The Contraband estreia na Blackartel Records com “All This Drive”, unindo Minimal Deep Tech e Jazz de forma elegante

Estreando na Blackartel Records com a faixa “All This Drive”, o DJ e produtor The Contraband expõe a crescente de seu repertório artístico, explorando o que há entre o Minimal Deep Tech, o Jazz e o Hip-Hop. 

Desde jovem, Max foi foi marcado pela House Music e pelo Hip-Hop, tendo o Gangsta House, que une o melhor dos dois mundos, como referência na produção musical. Foi a união entre os dois estilos que trouxe ao jovem uma nova percepção musical, que moldou a forma na qual ele conquistaria as pistas de dança atualmente.

Com inspiração na sonoridade da dupla francesa Amine Edge & DANCE, Max produziu suas primeiras músicas em 2016, com o objetivo de unir o Hip-Hop e música eletrônica de seu próprio modo, levando a identidade e atitude do RAP para as pistas de dança. 

Autenticidade e ousadia marcam a estreia de Max nas pistas, sob o pseudo The Contraband, através do qual descobriu novas maneiras de explorar a música eletrônica. House e Hip-Hop continuaram sendo seus alicerces, mas a cada novo passo o artista descobria que não precisava se prender a gêneros. 

Já em seu primeiro lançamento, ainda em 2016, The Contraband foi marcado pela grata surpresa de ver Amine Edge & DANCE tocando sua música. Esse foi o prenúncio de que estava no caminho certo. Os anos seguintes foram marcados por mais de 700 mil plays e ouvintes ao redor de todo o país. 

Atualmente, com a faixa “All This Drive”, The Contraband estreia na Blackartel Records, unindo Minimal Deep Tech e Jazz de maneira envolvente e dançante, dando uma dimensão de como sua sonoridade se desenvolveu ao longo de sua trajetória. 

Além do groove e dos graves encorpados, que dizem respeito muito a como Max se relaciona com a música, a faixa traz como cereja do bolo, linhas de trompete e de teclado rhodes, que conferem a track um ar elegante de Jazz. 

Sempre gostei de sons mais graves, com melodias marcantes e instrumentos distintos. Esses elementos serão uma presença constante em minhas músicas, independentemente de limitações de gênero. Minha abordagem é livre de amarras, permitindo-me explorar além das fronteiras dos gêneros musicais “, comentou The Contraband.

No entanto, o lançamento de “All This Drive” não é a única novidade de The Contraband. O artista já adianta que em sua próxima música irá colaborar com Victor Lou e Visage, que além de amigos, são suas inspirações, e idealizadores da Blackartel Records. 

Juntos, estamos imersos na criação de novas músicas que harmonizam nossas influências distintas. A ansiedade para compartilhar essas colaborações com todos vocês é imensa! Fiquem atentos para mais novidades!” finaliza Max. 

Nos resta empolgação e curiosidade para ver como The Contraband dará seus próximos passos e nos surpreenderá nas pistas de dança. Fica a indicação de uma faixa pra esquentar seus ânimos, e de um artista com muitas novidades à frente.