Tomorrowland: Nem tudo as câmeras podem te mostrar

O tesouro do Tomorrowland está nos lugares que a televisão não te mostra. É claro que há enorme qualidade em tudo, e também que o MainStage, de dimensões maiúsculas e altíssima tecnologia embarcada, reúne a maior parte dos fãs, ainda mais quando a noite cai, mas..

Quem está circulando pelo parque, descobre e percebe que existem inúmeras coisas divertidíssimas acontecendo em todos os cantos. Há um palco no subsolo de um prédio, numa mini caverna, num bar de músicas belgas e em uma praça, pela qual passa grande parte do fluxo do festival.

Enquanto os anfitriões Dimitri Vegas e Like Mike tocavam para um público massivo, o passeio feito por essa reportagem descobriu que lá na pracinha ao redor do lago as últimas horas de sábado seriam com os clássicos que conhecemos como a coletânea do sempre saboroso Summer Eletrohits. Clássicos, faixas de Rock e até Stevie Wonder foi lembrado.

É curioso quando acontece esse tipo de fenômeno, porque soaria improvável que alguém escolhesse ficar em um lugar secundário sem atrações famosas, mas existe quem escolhe, e não é pouca gente. A mistura de DJs que estão tendo uma chance grande de mostrar trabalho e uma plateia disposta a curtir a música pela música promove um ambiente bem acolhedor e divertido.

O segundo dia de Tomorrowland também ficará marcado pelas altíssimas temperaturas de Boom, na Bélgica. Úmido e quente, não deu trégua para quem esteve presente, afetando dos DJs à pista. O sol se põe após às 22h, então não há muito refresco – elogio para as áreas de sombra e alimentação dispostas pelo parque.

Por fim, o detalhe do nacionalismo também deixou lembranças. Aline Rocha, Cat Dealers e Antdot tocaram para públicos pequenos e gigantescos, em palcos distintos, pela primeira vez e já com hábito, mas nada disso entra em cena quando o público compra suas causas, leva suas bandeiras e celebra seus representantes. A verdade é que os brasileiros tem orgulho dos brasileiros

Aprendemos desta vez que as imagens mostram bastante coisa legal, mas o que ela não capta pode explicar mais e melhor o sucesso que essa marca tem.