O festival Universo Paralello anunciou, na noite desta terça-feira (13), o cancelamento de sua edição em 2021. Com o mote de que “Vidas Paralelas importam”, em alusão ao movimento americano “Black Lives Matters”, a direção do evento mencionou as complicações causadas pela pandemia como razão para o cancelamento.
Em virtude das ‘incertezas’ que ainda pairam no nosso país, decidimos esperar a hora certa para dançar juntos e poder abraçar sem medo. É inevitável adiarmos a 16° edição do Festival para continuar cultivando o bom astral e profissionalismo que construímos há 22 anos.”
O Universo Paralello agora será realizado na virada de ano de 2022 para 2023, e as novas datas ainda serão divulgadas, junto das diretrizes de reembolso.
Iremos realizar uma 16º edição ainda mais linda, exaltação do sagrado, no som que vem das estrelas, no corpo que dança, na unidade com a natureza e no convívio amoroso das tribos.”
Alok, filho dos idealizadores do festival e figura importante no line-up, também se pronunciou sobre o adiamento do festival:
Sei que foi difícil tomar essa decisão, mas sem dúvidas a mais prudente. Imagina fazer um festival esse ano com a pressão e o risco de ser cancelado / embargado. Ou então fazer o festival com público super reduzido e repleto de protocolos que poderiam gerar um grande impacto negativo na experiência de todo o público. Nos vemos ano que vem!”
Apesar da notícia nada animadora, o festival divulgou um mini documentário celebrando os 20 anos do Universo Paralello, para trazer um pouco de calmaria aos fãs. Confira abaixo: