Untold Festival em detalhes: nossa experiência na Romênia em 2022

Última atualização:

Um festival que reúne famílias, atrai turistas e tem os melhores DJs da cena eletrônica global em seu line-up. Este é o Untold Festival que acontece anualmente na Romênia.

Com mais de 16 horas de duração por dia, durante 4 dias e com 8 palcos, o Untold vem evoluindo ano após ano, buscando ofertar a melhor experiência para seus frequentadores, que vai de 0 a tantos anos, sem restrições!

Mainstage

O Mainstage é o culto à magia. Enorme. Dentro de um estádio para 90 mil pessoas. É nele que os grandes nomes da cena eletrônica como David Guetta, Hardwell, Lost Frequencies, Paul Kalkbrenner, Steve Aoki, Alok e até mesmo astros de outros gêneros, como J Balvin e Anne-Marie, se apresentaram.

A área VIP fica à direita dos artistas e tem uma elevação leve, mas suficiente para atender aos critérios e valores daquele espacinho chique e bem frequentado.

Palcos secundários

O Untold toma conta de todo o parque no entorno do estádio de Cluj, utilizando também um enorme ginásio com capacidade para 8 mil pessoas para seu segundo palco principal, o Galaxy Stage, dedicado ao Techno.

Ao lado dele fica o Alchemy Stage, um palco para cerca de 4 mil pessoas apreciarem Trap, Hip Hop, Bass Music e Drum n Bass.

Entre as árvores, dando aquele clima fresco e intimista, os demais 5 palcos tomam conta de todo o parque.

Com puffs no chão e árvores soltando bolinhas de sabão, o Daydreaming Stage traz toda a vibe melódica para o festival com uma atmosfera que vai te fazer querer passar horas por ali. Damian Lazarus, Jan Blomqvist, Hernan Cattaneo e Nicky Warren foram alguns dos nomes que passaram por ali.

No Time Stage, o som variava de acordo com cada dia, sendo assim, artistas do House, Progressive House e Tech House passaram por ele, que sempre iniciava os trabalhos pontualmente na abertura do festival, às 14h.

Já o Fortune Stage era o palco dedicado ao Trance. Abrindo sempre no cair da noite, por volta das 21h os altíssimos beats tomavam conta do palco, reunindo nomes como Markus Schulz, Aly & Fila, Giuseppe Ottaviani, Andrew Rayel, ATB e Ferry Corsten.

No Tram, palco que faz referência à um vagão de ônibus, você experimenta em um pequeno espaço, muita diversão, vibes leves e boa música sem apego à artistas de nomes.

No palco que mais parece um rádio, as vibez são dedicadas aos anos 90. O Retro Fantesia Stage abria sempre às 20h para celebrar os melhores sons de décadas passadas, sons marcantes dos mais diversos gêneros. De Depeche Mode até Ricky Martin, nada deixa de ser tocado e vivido nesse espaço que atende carinhosamente umas 500 pessoas.

Nota geral: 10

Um festival para todos os gostos, com vibez bem intimistas, muitas atividades que vão além da música, preços acessíveis, muita variedade de comida e um adicional bem especial: você pode entrar e sair do festival quantas vezes quiser. Pode apreciar os eventos do dia, voltar para o hotel, descansar e voltar no fim da noite para curtir até o amanhecer!

E se você sonha em viver uma experiência como essa, entre em contato com a Agência Never Ends, a única credenciada oficialmente aqui no Brasil com pacotes para o Untold Festival!