Gian e Alice formam o casal por trás do projeto Double Toxic, são casados e completamente apaixonados por música eletrônica, um pedreiro e uma professora, idealizadores da “Vibe do Bem”.
Entramos na cena de paraquedas, nunca tivemos a intenção, compramos uma controladora para brincar e tocar nos churrascos, mas os amigos começaram a ver coisas que nós não víamos, e meteram muita pilha e de uma festa junina tudo mudou. Apareceu a primeira gig e de lá pra cá não paramos mais!”
A “Vibe do Bem” nasceu em Florianópolis, após a notícia de um morador da cidade que caiu de moto e ficou paraplégico e era conhecido de Gian, de encontros de trabalho. Foi quando ele descobriu se tratar de alguém com dificuldades e precisando de ajuda. Por isso, criou uma festa para arrecadar fundos e aproveitou de suas habilidades como pedreiro para construir um banheiro adaptado ao amigo.
Fãs de todo tipo de som, do low ao hi-bpm, eles não são adeptos a referências específicas, gostam e ouvem de tudo um pouco.
Mas como artista e como pessoa admiramos o Alok, até porque as atitudes dele são uma inspiração. Nosso som é voltado para a pista mesmo, gostamos muito de dançar, nossas produções são uma mistura de Bass House com Tech House”.
E com muito House e boas intenções eles foram além. O amigo acidentado ainda ganhou outras iniciativas do bem.
Foi muito top pois com a nossa iniciativa várias pessoas acabaram de outras formas ajudando o rapaz, que além do banheiro ganhou a reforma da casa. Foi maravilhoso, ele até nos chama de pai e mãe, e tatuou nossa logo no peito!”
Após esse primeiro evento beneficente, seguiram organizando novos eventos da “Vibe do Bem”.
Nada melhor que algo assim para trazer as pessoas para o nosso mundo, e está dando certo, pois as pessoas que achavam que música eletrônica tinha a ver com festa de louco e drogado, agora, na região, já mudaram seu pensamento e estão sempre com a gente, graças à causa beneficente”.
Confira mais detalhes do trabalho que o casal Double Toxic está promovendo:
A segunda edição já foi mais bem organizada, conseguimos uma parceria bem legal com a Sungai Club e fizemos um evento grande onde arrecadamos alimentos, brinquedos e doações. Todo o dinheiro foi revertido para um lar de crianças e um de idosos. Na terceira edição a gente ajudou uma moça que tinha câncer de mama, fazendo toda a doação arrecadada para ela”.
Fizemos uma pausa durante o período da pandemia, mas realizamos um evento dentro das restrições para ajudar uma um bebê que tinha sido diagnosticado com uma doença grave, gastrosquise, ainda no ventre da mamãe! Com certeza não vamos parar por aqui, pois já temos outros novos eventos planejados, e o próximo vai ser para comprar uma cadeira de rodas para um rapaz que está sempre em nossos eventos. Nosso sonho mesmo é ver a “Vibe do Bem” ficando gigante e ajudando muitas pessoas!”
Curtiu a iniciativa? Quer saber mais sobre os projetos da dupla? Acompanhe o Double Toxic por aí!