VibezIndica: Cavallieri - Conheça mais sobre o DJ

#VibezIndica: Cavallieri

Iago Rosa, natural de Sorocaba/SP, é o nome que dá vida ao projeto Cavallieri. Com a paixão despertada aos 6 anos de idade, aos 18 anos começou a produzir, e hoje com 22 já faz parte de um seleto grupo de artistas da Jam Bookings, que prometem muitas vibez em 2020! Conheça um pouco mais sobre o DJ neste #VibezIndica!

O que te influenciou a entrar no universo da música eletrônica?

Cavallieri: Meu tio DJ e a conexão com a música eletrônica que tive desde o primeiro contato.

Como e quando surgiu?

Cavallieri: Surgiu aos meus 6 anos, meu tio Ailton sempre estava em casa rolando um som com os amigos e eu ficava lá no canto dançando e olhando, um dia ele me deixou mexer no toca discos e eu comecei a brincar de fazer scratch, um tempo depois ele me apresentou as CDJs e me ensinou a mixar. 

Eu sentia uma sensação incrível e sem explicação quando via os equipamentos, passou a ser a minha “brincadeira” favorita quando criança mas comecei a levar tudo a sério aos 16/17 anos gravando sets, divulgando e aos 18 comecei a produzir.

Referências musicais e artistas que te inspiram?

Cavallieri: Referências musicais vão desde meus amigos tipo Mochakk, Almanac, Visage, Victor Lou, basicamente a galera toda que está em volta do Cavallieri, os gringos Chris Lake, Walker & Royce, Chris Lorenzo, Kyle Watson, Amine Edge & Dance, entre outros até Luccas Carlos, Racionais Mc’s, BK, Ice Cube, Dr Dre, Kendrick Lamar, Notorious BIG, 2Pac, Chris Brown, é muita gente e praticamente todos esses me inspiram como artistas também.

Como você definiria o som que você produz?

Cavallieri: Eu gosto de ser versátil mantendo a minha identidade, gosto de fazer músicas com a energia lá em cima, não tem muito uma definição específica em questão de gêneros, é uma mistura de Tech House com G House e Bass House mas com a minha cara, chamo meu som de “NiggaBass”.

Como funciona seu processo criativo?

Cavallieri: Começo pelo drop e a partir daí desenvolvo o restante da track.

Qual o seu setup de produção?

Cavallieri: EliteBook 8460p + Porta Pro Koss.

Durante seu set é possível ouvir quais tipos de músicas?

Cavallieri: Algumas minhas, algumas promos de amigos, um som mais pegado, bastante Tech House tanto esses mais pegados quanto aos mais classes e também alguns Technos. 

Cite algo que você ama na música eletrônica:

Cavallieri: A forma como ela te proporciona muitos momentos incríveis com as pessoas que você gosta, como ela te apresenta pessoas incríveis e você leva elas pra vida toda.

Ao mesmo tempo que você está cantando uma música com os olhos fechados, sentindo a música de repente você está gritando, dançando e espantando todas as energias negativas. A música eletrônica é incrível, quem não gosta não conhece, é o que sempre digo!

SIGA O CAVALLIERI POR AÍ: FACEBOOK | INSTAGRAM

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!