vibezindica entreviasta dj cevith
Na foto: Cevith via divulgação

#VibezIndica: Cevith

Bruno Paulino da Costa Cevithereza a.k.a Cevith, é mineiro de uma cidade com pouco mais que 20.000 habitantes, Monte Santo de Minas, e desde 2017 vem mostrando todo seu talento como multi-instrumentista em suas produções de música eletrônica.

Neste #VibezIndica, você vai conhecer um pouco mais sobre como surgiu o seu projeto e detalhes da sua história!

O que te influenciou a entrar no universo da música eletrônica? 

Cevith: Eu sempre fui apaixonado por música (principalmente Rock e Grunge), desde criança. Toco guitarra desde os 13 anos, bateria desde os 16 e fiz parte de várias bandas de Rock, Pop e Reggae. Aos 18 anos, conheci a música eletrônica, por volta de 2015 e 2016. Ela me trouxe sentimentos semelhantes aos estilos de música que eu gostava. Ao mesmo tempo, o movimento era incrível, com pessoas realmente apaixonadas por música boa de verdade. 

Você fez algum curso para aprender a produzir ou foi na base da força de vontade, com tutoriais de youtube e dicas de amigos?

Cevith: Eu fiz o curso de produção musical da Make Music Now, do Felippe Senne. Sempre recomendo esse curso a todos que querem começar a produzir.

Como e quando surgiu o projeto? 

Cevith: Além de toda essa paixão por música eletrônica, o que me fez também querer produzir e virar DJ, foi a praticidade, que não era possível nas bandas que eu fazia parte. Na música eletrônica eu posso produzir sozinho uma música inteira e tocar sozinho também, dependendo apenas de mim mesmo. Isso me fez acreditar que seria possível as coisas darem certo, me motivando a iniciar o projeto “Cevith”, em maio de 2017.

Referências musicais e artistas que te inspiram? 

Cevith: Pearl Jam, Alice in Chains, Eric Clapton, Foo Fighters, Nirvana, Stone Temple Pilots, Led Zeppelin, Metallica, Charlie Brown Jr, Rappa, Vintage Culture, KVSH, Dual Channels, CamelPhat, Zhu e Rüfüs Du Sol são alguns dos artistas/bandas que eu admiro.

Como você definiria o som que você produz? 

Cevith: Tá aí uma pergunta difícil, pois estou sempre mudando e me reinventando. Não gosto de seguir uma coisa só e acho que ninguém gosta, na verdade, de ouvir sempre a mesma coisa. Tento produzir algo bom, que me faça feliz e os outros felizes, independente do estilo. Mas, se for pra tentar definir, eu diria que atualmente produzo dentro da tendência do Tech House e Progressive House, focando bastante em melodias, vocais, frequências graves e em trazer elementos novos e diferentes para inovar. Algo que sempre me falam que marca bastante as minhas músicas, são as guitarras gravadas por mim, que são presentes na maioria das minhas tracks.

Como funciona seu processo criativo? 

Cevith: Gosto de produzir geralmente quando estou com tempo livre e em paz. Por isso, muitas vezes produzo de madrugada, quando há silêncio total. Quando começo uma track, gosto de começar geralmente pelo drop, para depois partir pro resto da música. Antes de começar a produzir, tenho preferência de já ter alguma ideia em mãos, como alguma composição, algum vocal, alguma ideia de remix ou alguma guitarra gravada. Raramente começo uma track “do nada”, apenas brincando no software.

Qual o seu setup de produção? 

Cevith: Uso o ableton como software de produção, guitarra Jackson Pro Series Dinky DK2M, fones de ouvido Sennheiser HD-25, monitores de áudio Dynaudio BM5 mkIII e interface de áudio M-Audio M-Track 2×2.

Durante seu set, é possível ouvir quais tipos de músicas? 

Cevith: Músicas minhas, músicas novas (curto sempre tocar o que tem de mais de novo possível) e muitos remixes e mashups autorais. Gosto bastante de seguir a vibe do público, para me conectar com ele e, geralmente, meus sets possuem 2 momentos: um com mais energia e pista e outro mais good vibez e emocionante. Em resumo, quero ao mesmo tempo animar e emocionar quem ouve meus sets.

Cite algo que você ama/admira na música eletrônica: 

Cevith: O que mais admiro na música eletrônica é, sem dúvidas, a grande positividade e energia, que existe dentro do movimento e dentro das músicas. A música eletrônica é um estilo que te leva pra cima, que te motiva e te emociona.

Indique suas duas produções favoritas 

Cevith: Atualmente, as minhas 2 produções favoritas são “Snuff (Remix)” e “We’ll Meet Again (Quarantine Edit)”, que ainda não foram lançadas. A “We’ll Meet Again (Quarantine Edit)” será lançada agora, no dia 08/05, em todas as plataformas. Produzi ela recentemente em quarentena e já vou lançá-la para trazer uma mensagem às pessoas sobre esse período de pandemia que estamos vivendo.

Quais são os planos para 2020? 

Cevith:  É meio difícil dizer, porque o coronavírus trouxe bastante incerteza a todos, mas seguiremos nosso plano de lançar a sunset da nossa marca, CEVITHouse, quando toda essa tempestade tiver passado. Era pra festa ter acontecido dia 11/04, mas tivemos que adiar. Queremos começar a atuar no ramo de eventos para levar nosso som e trazer nossa mensagem com mais força ainda. Além disso, planejo lançar muito mais músicas novas e que prometem muito. Neste ano ando produzindo em um ritmo bem maior que nos anos anteriores.

Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber de você?  

Cevith:  Algo que valorizo muito, além da música, é a amizade também. Acho que música boa com pessoas que você gosta ao seu lado é a melhor combinação possível para ser feliz. É por isso que o nosso projeto possui os valores “Music & Brotherhood”, e essa é a mensagem que queremos levar às pessoas, principalmente quando pudermos lançar a nossa festa. Somado a isso, o meu projeto jamais teria surgido se não fossem meus amigos e a motivação de todos eles. E para finalizar, gostaria que ouvissem meu novo lançamento “We’ll Meet Again (Quarantine Edit)”.

Espero que essa música traga bons sentimentos e a mensagem dela possa motivar vocês nesse período difícil que estamos vivendo. Estamos também realizando a campanha #NosEncontraremosNovamente para arrecadar dinheiro e doar para famílias em situação de vulnerabilidade devido à pandemia. Para os que estiverem interessados em doar ou acompanhar meu trabalho, é só me seguir pelo instagram @cevithmusic.

SIGA O CEVITH POR AÍ: INSTAGRAM | SOUNDLCOUD | SPOTIFY | TWITTER