#VibezIndica: OldChild – assinatura criativa, despojada e com o swing brasileiro

O Brasil vem exportando um time de artistas de peso para o cenário internacional, em especial, quando o assunto é Tech House. Essa nova geração de produtores nacionais vem apresentando uma identidade diferenciada, quente, pulsante e que transmite a expressão característica da cultura brasileira — e que certamente é um dos motivos que vem chamando a atenção da indústria mundo afora, como é o caso de OldChild.

O projeto comandado por Victor Santos possui uma assinatura criativa, despojada e que representa o swing brasileiro através da mescla do Tech com House e o Minimal.

Seu talento para produções originais vem ganhando a atenção dos catálogos gringos e fez com que ele ascendesse rapidamente dentro e fora do cenário brasileiro, atraindo suportes de medalhões do Tech House mundial como Jamie Jones, Michael Bibi, The Martinez Brothers e Marco Carola, colecionando uma lista impressionante de lançamentos que passam por CUFF, Material, Nervous South Of Saturn, além de encabeçar o podcast WDT, programa que já recebeu nomes como Beltran, Classmatic e DJ Glen.

Entre seus recentes lançamentos, podemos destacar o EP Taka Taka, pela South of Saturn, gravadora de Lee Foss, o single Saudade em colaboração com Freenzy e a vocalista carioca Renata Gebara que entrou para o catálogo da Nervous, além do single Oba, com vocais de Chorão (Charlie Brown Jr.) cantando Jorge Ben Jor, lançado pela Kittball de Tube & Berger, representando Santos — a cidade natal de OldChild.

Agora em uma nova estreia, o brasileiro entra para o catálogo da gravadora de Cloonee, a Hellbent, e estreita os laços com o artista que já apoiava seu trabalho anteriormente em outras faixas. Com o EP Justiça, OldChild traz a colaboração de Gabss na faixa-título e sintetiza a essência de sua identidade groovada e cheia de movimento através de duas faixas perfeitas para o peak time de uma pista de Tech House.

Em pouco tempo, o trabalho já foi destaque dos charts do Beatport na categoria Overall e Tech House, e já recebeu suportes de nomes como Late Replies, De La Swing, Ayybo, Sterium, Duarte, Roddy Lima, Jho Roscioli, Bewav e Giu.

Ficamos no aguardo para os próximos passos de OldChild que promete ser um nome que ainda ouviremos muito o que falar neste ano de 2024!

*Ágatha Prado