#VibezIndica: Rafael Bossi | Com conhecimento profundo das pistas, artista desenvolveu uma produção musical eficiente

“Curta o caminho e não somente o destino final”. Essa popular frase tem o objetivo de enfatizar a importância de apreciar cada etapa de uma jornada, já que é ao decorrer dos processos que acontecem as experiências mais memoráveis e significativas, além dos aprendizados necessários para alcançar a meta final. Apesar de poder ser aplicada de forma literal, ao viajar, aqui trazemos essa metáfora sob a perspectiva musical. Afinal, como chegar a um status de relevância na música se não passando pelos processos e adquirindo o conhecimento necessário para isso?!

Rafael Bossi entendeu bem essa premissa logo no começo de sua carreira, que já acumula mais de 20 anos. O artista paulista iniciou sua trajetória na discotecagem em 1999, acompanhando a transição de fita cassete para o CD e, a partir daí, esteve antenado às movimentações e tendências da cena, se adaptando à elas, mas sem perder a sua essência. Aproveitando cada fase de sua carreira e tirando todo o conhecimento possível delas, ele construiu uma bagagem ampla, essencial para o novo momento que se encontra com foco total à produção. 

Assim, Bossi chegou com o pé direito no estúdio, sabendo exatamente onde queria chegar e como fazer isso. Sua principal motivação é gerar apreciação, criar sentimentos e conectar pessoas através da música, feito que tem sido alcançado com sucesso desde que começou a produzir em 2018. Com uma sonoridade dançante e cheia de personalidade, que passeia pelas linhas do House e Techno, ele tem mostrado toda a expertise acumulada nesses anos frente às pistas. 

Não é à toa que suas produções são pensadas como cartas na manga, essenciais na construção de um bom set que envolva o público. Esse perfil levou o artista a conquistar labels requisitadas, como Whoystro Music, Crono Records, Tech FireHorse 666 e até a Deep Kollective, sublabel da renomada Sneja Recordings, selo sul Africano do DJ e produtor Sneja, considerada casa do big name do Afro House, Black Coffee. Por lá, Bossi lançou seu EP “Bailar”, um dos destaques do seu catálogo neste ano.  


E essas duas décadas dedicadas à cena eletrônica são apenas os primeiros capítulos desta história. Seja na discotecagem ou na produção musical, Rafael Bossi ainda tem muito a agregar, se reinventando constantemente com o objetivo de trazer sua melhor versão artística. 

Continue acompanhando o artista pelo Instagram

Por Nicolle Prado