duo stereo wave djs entrevista eletro vibez indica
Na foto: Stereo Wave via divulgação

#VibezIndica: Stereo Wave

Rafael Ferreira e Fernando Gustavo Olsen dão vida ao projeto Stereo Wave, que há 4 anos vem conquistando cada vez mais a cena, e você vai conhecer mais neste #VibezIndica!

O que influenciou cada um de vocês a entrar no universo da música eletrônica?

Stereo Wave: Primeiro a paixão pela música eletrônica em todas suas versões, em segundo lugar a vibe única gerada nos eventos de música eletrônica.

Vocês fizeram algum curso para aprender a produzir ou foi na base da força de vontade, com tutoriais de Youtube e dicas de amigos?

Stereo Wave: Rafael fez curso básico de produção na AIMEC, e depois seguiu aprendendo metendo a cara e buscando informação em sites especializados e canais como Youtube. Já Fernando foi autodidata de plantão, teve instinto e muita vontade de aprender. Também sempre usa muito o Youtube buscando se aperfeiçoar cada vez.

Como e quando surgiu? Como se conheceram?

Stereo Wave: Nos conhecemos desde que éramos adolescentes, nossos irmãos mais velhos eram grandes amigos e acabamos nos conhecendo por isso. Depois disso, a paixão de ambos os lados pela música eletrônica acabou nos aproximando como DJs e produtores de eventos. Já o projeto Stereo Wave surgiu há 4 anos, quando juntos decidimos nos dedicar ao projeto, buscando sempre evoluir musicalmente.

Referências musicais e artistas que inspiram?

Stereo Wave: CamelPhat, Hot Since 82, Dom Dolla, Ben Böhmer, Yotto, Lane8, Monolink, Bob Moses.

Como vocês definiriam o som que você produzem?

Stereo Wave: Um mix de Tech House com pitadas no Progressive House.

Como funciona o processo criativo?

Stereo Wave: Normalmente começamos com um template nosso de bateria e depois partimos para o desenvolvimento do Groove, por intermédio do Baixo e arpejos, daí pra frente é deixar rolar. 

Qual o setup de produção?

Stereo Wave: DAW: Ableton Live, Soundcard: Apollo twin, Monitors Genelec, Yamaha, controladora Mid da Rolland, Soft synths da Arturia, em sua maioria. 

Durante o set de vocês, é possível ouvir quais tipos de músicas?

Stereo Wave: House, Tech House e Progressive house.

Indique duas produções favoritas de vocês:

Stereo Wave: ‘He is Free’, 2016, e ‘Break Away’, 2020.

Quais são os planos para 2020?

Stereo Wave: Tínhamos tantos…. Porém, o coronavírus veio para reinventar todo o cenário, não só na música eletrônica, mas em todo mercado de eventos. As lives proliferaram de uma forma jamais vista, ficando até difícil escolher qual ver primeiro. Diante desse cenário, temos focado em produzir músicas novas e organizar os próximos lançamentos para os próximos meses. 

Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber sobre vocês?

Stereo Wave: Temos agendado dois lançamentos importantes para o mês de maio agora. Um em 19 de maio, pela Alphabeat records, da track ‘Be Light’, e outro em 29 de maio, pela consagrada LouLou Records. Outra novidade importante é que estamos em contato com uma grande agência nacional, que irá nos anunciar em breve. Estamos muito felizes com essa nova parceria.

SIGA O STEREO WAVE POR AÍ: INSTAGRAM | SOUNDLCOUD | SPOTIFY FACEBOOK