Sabe aqueles artistas cuja identidade é tão forte que é inevitável associar o som ao seu criador? Daqueles que tem uma marca própria definida, não exitam em usá-la, e trazem assim uma sonoridade inconfundivelmente própria?
Bleu Clair é um artista que tem consigo todos estes atributos e, neste #VibezRecomenda, levaremos você a um passeio através da sonoridade e história deste artista.
Quem é Bleu Clair?
Kurniawan Wicaksono é o nome do produtor Indonésio de 26 anos que conquistou diversos ouvintes ao redor do mundo através de sua estética original e cheia de personalidade, sob o nome “Bleu Clair”.
Apesar de Kurniawan ter seu projeto Bleu Clair nas pistas desde 2014, só começou a deslanchar de vez anos depois. Bleu Clair, bem como sua personalidade musical única, foram reconhecidos por artistas como Martin Garrix, Skrillex, Diplo, entre outros nomes, que o ajudaram a ser mais visto.
Lançamentos importantes:
O ano de 2020 foi decisivo em sua carreira, com lançamentos como o “Hustle“, EP pela In/Rotation, “Hypnotized”, seu EP de duas tracks, pela Insomniac, o single “Hit List” em colaboração com o produtor britânico Drinks On Me, que foi o primeiro de Bleu Clair pela gravadora Monstercat, Need U, lançamento pelo qual debutou na STMPD, após já ter tido diversos suportes de Martin Garrix, e um lançamento com o próprio Martin Garrix, em um de seus projetos secundários, o Ytram, na track “Make You Mine”.
Em 2021, Bleu Clair continua sua caminhada através de seus bem sucedidos lançamentos em gravadoras reconhecidas, como por exemplo com os singles “Beat Like This“, também pela STMPD, “Have Me All”, pela Insomniac, e “The Tempo“, pela Monstercat.
Sua sonoridade, e por que se destaca tanto:
Sua identidade artística, que faz com que Bleu Clair venha cada vez mais sendo reconhecido por esses artistas e gravadoras, é composta por diversas, e até mesmo distintas, referências sonoras, que juntas convergem nessa sonoridade que tem inspirado muitos produtores ao redor do mundo. Dentre essas, Bleu Clair junta desde o House old-school e sub-vertentes clássicas, como o Disco House e o Jackin’ House, até subvertentes mais modernas como Future e Tech House.
Junção de subgêneros essa que confere às tracks de Bleu Clair o Groove dançante do House clássico, seu ar melódico, com estilo de composição que nos remete ao RnB, envoltos em timbres modernos e complexos do Future, Bass e Tech House.
Essa originalidade do artista tem o tornado cada vez mais influente nos meios musicais, se tornando referência para muitos produtores, na medida em que conquista diversos fãs. Por isso, Bleu Clair é um nome que será cada vez mais recorrente para nós, e também que será muito interessante ter em nosso radar, devido a diversas surpresas que pode nos proporcionar em sua jornada musical.
Top 3 tracks:
Set mais cheio de vibez: