#VibezRecomenda: James Hype

Última atualização:

É como diz aquele velho ditado: ‘Nada nesse mundo acontece por acaso’. E não há alguém melhor do que o inglês James Edward Lee Marsland, mais conhecido como James Hype, para comprovar isso. 

De um despretensioso remix para a faixa “Hotline Bling”, do rapper Drake, viralizado por um aplicativo de busca de músicas em 2016, até o seu primeiro single “More Than Friends”, Top 10 pela Europa, milhões de streamings ao redor do mundo e certificação de platina na Alemanha e Reino Unido, pouco mais de um ano se passou até o DJ se estabelecer como um dos mais badalados nomes da música eletrônica atual.

Dono de uma técnica de mixagem apurada, por diversas vezes tendo como característica introduzir elementos do hip hop e R&B em suas tracks e apresentações, James confirmou ainda mais a sua fama durante o período de pandemia. 

Com lives cheias de energia produzindo mashups e bootlegs exclusivos, chamou a atenção de nomes de peso da cena como Rita Ora, Clean Bandit, Mabel, Meduza, Craig David e, mais recentemente, Vintage Culture, ora remixando, ora colaborando em faixas que transitam entre a House Music e o Tech House.

Hype conquistou ainda um programa de rádio semanal, criou sua própria label, virou embaixador de uma marca de equipamentos para DJs, ministra cursos online de técnicas de mixagem e, ao fim do período de isolamento social, partiu para apresentações ao redor do mundo, passando por locais como Dubai, Ibiza, EUA, Austrália, além do Brasil, no final do ano de 2021, mostrando presencialmente todo o talento demonstrado em suas produções e nas redes sociais.

O QUE TOCA?

House Music, Tech House

TOP 3 VIBEZ TRACKS:

“More Than Friends”

“Ferrari”

“Meduza – Piece Of Your Heart (james hype remix)”

Curtiu a recomendação? Reaja aqui embaixo e compartilhe com os amigos. Good Vibez!