Visage Music lança o álbum Nocturnal em comemoração aos 6 anos de projeto
Visage: Foto por João Pedro (@ppkfilm)

Visage Music lança o álbum “Nocturnal” em comemoração aos 6 anos de projeto

Última atualização:

Não é muito comum na cena brasileira presenciarmos lançamentos de álbuns completos de artistas de música eletrônica. O mais comum é o lançamento de um “EP” (muito curto para ser um CD completo) ou um “single” (lançamento de uma única track).

Buscando mudar um pouco esse formato de lançamento e em comemoração aos 6 anos de carreira do projeto Visage Music, o produtor e DJ goiano Fábio Santos lançou seu primeiro álbum chamado de “Nocturnal”, com nove faixas inéditas.

Além do produtor goiano, artistas como Flux Zone, Alfreex, Malive, Gloovez e Helder Simz também assinaram faixas junto com o DJ neste álbum. Ao todo, são nove faixas no álbum. Um verdadeiro passeio entre timbres elaborados e uma mistura de sons diferentes, representando claramente uma verdadeira evolução e amadurecimento do som do artista:

A ideia de lançar um álbum completo foi por acaso quando eu estava pensando no que eu ia trabalhar nesse ano de 2021. Estava tudo incerto, não sabia como seria a volta dos eventos. Foi aí que comecei a pensar na ideia de lançar um álbum. “Nocturnal” é definitivamente um marco na minha carreira.” finaliza.

É notório a diferença que a pandemia do coronavírus provocou nas produções musicais dos artistas. Tanto pra bom, quanto pra ruim. Sem as pistas, sem o termômetro principal é difícil para um produtor sentir o retorno do público. Muitos artistas precisaram se reinventar e direcionar de forma diferente os lançamentos para os fãs:

Para mim é um sonho realizado lançar um álbum completo. Sempre foquei em fazer mais um som pra pista, aprimorar minhas produções. No final de 2020 veio a ideia e comecei a trabalhar em cima disso. Eu notei uma diferença muito grande nas tracks que eu fazia antes da pandemia em comparação com esse álbum. Os fãs podem aguardar uma verdadeira evolução no meu som.” completa Visage Music.

Para o produtor musical Alfreex, que é amigo de Fábio Santos de longa data e também assina uma faixa no álbum, ser convidado para um projeto como esse é foi uma honra muito grande:

Quando recebi o convite do Fábio de contribuir para uma faixa do álbum que ele estava preparando, senti uma responsabilidade enorme, mas isso no bom sentido. Foi um processo criativo muito divertido para nós dois e tem muito de nós na faixa. Nossa track tem o estilo diferente que a gente curte muito e gosta de explorar.” finaliza o produtor goiano.

Inovar sempre esteve no dicionário quando falamos de Fábio Santos. Um dos expoentes mais importantes da cena goiana de música eletrônica desde o princípio, Visage Music sempre foi irreverente, inovador e sempre abriu portas por sua autenticidade e amor pela música. Sempre à frente do seu tempo, o produtor é uma peça fundamental da construção do movimento cultural goiano chamado de “Desande”. Dê o play e aprecie o álbum abaixo!