Com o retorno dos eventos, o nome do Circoloco voltou à boca dos fãs de música eletrônica, mas apesar de sua fama internacional, pouca gente conhece detalhes sobre sua fundação, princípios e estilo de música. Para resolver esse problema, usamos as palavras da própria marca para elucidar essa jornada. Entenda:
O início da Circoloco se deu no DC10, clube de Ibiza, em 1999. Em um local praticamente desconhecido, a icônica festa que acontece sempre durante a segunda-feira, próximo ao aeroporto de Ibiza, iniciou uma revolução nas boates locais, que causou um impacto duradouro na cultura moderna dos clubes.
Desde então, o onipresente rosto do palhaço louco viajou pelo mundo como uma marca de festa itinerante, tornando-se um símbolo do espírito underground da cultura da Dance Music.
Em pouco tempo o Circoloco no DC10 já era a festa mais hypada, e em 2001 a imprensa internacional logo o declarava como um dos eventos mais necessários a se visitar em Ibiza.
Com os promotores italianos Andrea e António, usando o boca a boca e a entrada gratuita ou barata, aliada de uma curadoria musical incomparável com visão de futuro, mudou a história dos frequentadores de clubes da época.
As pessoas estavam literalmente enlouquecendo nos eventos do Circoloco. Havia gente fantasiada e DJs levando o melhor da música eletrônica para as festas, que se tornaram únicas, graças ao barulho dos aviões que passavam por cima do clube.
Tal é o poder do Circoloco que DJs de todos os gêneros de Dance Music tocaram de graça ou, melhor ainda, se oferecessem para tocar nas festas da label.
O som do Circoloco evoluiu e desenvolveu-se lentamente passando pelo Tribal e Minimal ao Tech House, mas sempre manteve os valores mais verdadeiros da House Music em seu núcleo criativo. Em 2021, para reforçar ainda mais a presença da marca na indústria da música eletrônica, a label criou uma gravadora, em parceria com a gigante do mundo dos games, Rockstar Games.
A Circoloco está entre as marcas de festas mais procuradas do mundo e tem várias edições que acontecem em países diferentes, bem como nos principais festivais e conferências em todos os continentes. As segundas-feira no DC10, mesmo após 20 anos, continuam como parada obrigatória para aqueles que amam um som underground.
Ficou com vontade de ir ao Circoloco em Ibiza? Bora fazer vibez!