Você sabia que o pai de um dos membros do Daft Punk mora no Brasil e teve sua fábrica fechada na Bahia?

Estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e nem registro dos produtos da Anvisa, uma contravenção grave.

A loja pertencente ao francês Daniel Balgalter, pai de Thomas Balgalter do duo francês Daft Punk, foi fechada pela Vigilância Sanitária, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, sul da Bahia.

O fechamento aconteceu na última segunda-feira (23). De acordo com a prefeitura do município, o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e nem registro dos produtos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As irregularidades foram descobertas após uma denúncia. No local, a equipe da Vigilância Sanitária fez uma inspeção e constatou uma manipulação inadequada dos produtos. O órgão relatou que a equipe lavrou o auto de infração e procedeu a interdição do estabelecimento e a apreensão dos produtos.

Valéria de Carvalho Moreira, superintendente de Vigilância em Saúde do município, disse que o proprietário tem um prazo legal para regularizar a situação junto aos órgãos sanitários ou se desfazer da atividade comercial. Na França, o filho de Daniel, Thomas, segue período sabático após anunciar o final do duo Daft Punk, após quase 30 anos de carreira.

Vale lembrar que a dupla formada por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, Daft Punk, anunciou separação e deu um ponto final em cerca de 28 anos de estrada no cenário musical, no começo deste ano, para a tristeza de todos os amantes da música revolucionária que eles criaram por décadas!