WikiVibez: Elrow, a festa mais colorida e animada do mundo

Última atualização:

A Elrow é um selo de música eletrônica focado em festas que promovem o que há de mais incrível em decoração e entretenimento, com sede em Barcelona. Segundo a própria empresa, já foram realizados mais de 150 eventos em 67 cidades de 26 países diferentes, com um total de 2,3 milhões de participantes e 800 DJs!

Conhecidos por suas festas excêntricas com confetes, infláveis ​​e outras vibez, eles já realizaram suas noites em clubes em mais de 50 cidades, incluindo Londres, Xangai, Buenos Aires, Beirute, Istambul, Cairo, Amsterdã, Miami – e inclusive no Brasil.

Eles também participam de festivais como Glastonbury, Tomorrowland e Medusa, com seus próprios palcos, além de residências de clubes em lugares como Nova York, Barcelona, ​​Madrid, Dubai e no mundialmente famoso clube Amnesia, em Ibiza.

Uma curiosidade incrível é que a Elrow é uma empresa familiar, pois há seis gerações a família Satorres-Duran-Arnau se dedica ao mundo do lazer e entretenimento, desde que Joseph Josepet Satorres decidiu que não queria mais ser um fazendeiro.

Ele queria trabalhar num mundo onde ele pudesse usar roupas mais arrumadas e se divertir, e assim abriu o Café Josepet, em Fraga (Espanha), em 1870. Hoje, após todas essas gerações, o representante da família, Juan Arnau Jr., é o CEO e responsável por tocar a empresa mais divertida do mundo!

Apesar de também ser uma festa de música eletrônica, as festas de Elrow conseguem se diferenciar dos outros eventos semelhantes ao incluir inúmeros elementos artísticos, muita maquiagem, decoração, adereços e espectáculos com artistas circenses que podem ser descritas como surreais.

As noites da Elrow são algumas das mais imersivas e criativas que você verá em qualquer lugar do mundo. Se você ainda não foi a uma de suas festas, com certeza você precisa acrescentar à sua lista de coisas para fazer antes de morrer! E se você ainda assim não consegue imaginar como funciona essa loucura que chamamos de festa, assista ao vídeo abaixo da nossa cobertura em uma das festas Elrow, no clube Ushuaia, em 2018, em Ibiza.

Às vezes, até mesmo itens recreativos como trampolins, tobogãs e piscinas de bolas fazem parte da decoração, e em suas festas mais completas, cerca de 100 atores podem participar de um único evento, incluindo acrobatas, palhaços, malabaristas, andadores de pernas de pau e o que mais de lúdico e circense você puder imaginar. 

Além disso, cada evento é marcado por um “tema”, como por exemplo, The April Fair In Seville (Feira de Abril de Sevilha), que é uma festa tradicional anual realizada na cidade de Sevilha, The Mexican Day of the Dead (O Dia dos Mortos, celebrado no México) ou The Far West (o famoso faroeste americano que nós conhecemos), então todas as decorações, fantasias, personagens e etc. são focadas nesses temas e os participantes são incentivados a se vestirem de acordo com o tema.

A HISTÓRIA

Em 2001, a família abriu seu primeiro clube na Espanha, que se chamava “Row”, mas o local era alugado e apenas 7 anos depois eles adquiriram seu próprio espaço, no entanto havia um porém, eram autorizados a terem somente 12 festas por ano no local. Com isso, em 2010, decidiram começar a investir em festas itinerantes e para deixar o nome mais apelativo decidiram por incluir um “El” antes do “Row” e assim nasceu o famoso nome “Elrow”. 

Com o novo modelo de negócio, as festas itinerantes começaram a acontecer em todo o mundo: Assunção, Brighton, El Cairo, Cidade do Cabo , Dubai, Florença, Frankfurt, Londres, Miami, Montreal, Moscou, Phuket, Shenzhen, Taipei, Tóquio e Veneza são alguns dos locais que já receberam uma Elrow.

FESTAS E TEMAS

Listamos abaixo algumas das festas mais famosas para você ter uma ideia do que esperar!

SINGERMORNING

Uma festa onde tudo e nada fazem sentido ao mesmo tempo. Abrace a loucura e seja feliz! A sensação é de que você está no meio de uma revista em quadrinhos, os guarda-chuvas estão de cabeça para baixo, tem bolas gigantes passando pela sua cabeça, dezenas de Smileys passam ao seu lado e você consegue apenas sorrir.

BROWNX

A lei do Bronx é clara: ou você se diverte ou está perdendo tempo. Tempo. Inspirada na subcultura hip hop do Bronx, Nova York, essa festa promete grafite por toda parte, táxis amarelos, barracas de cachorro-quente, Estátua da Liberdade e até um ringue de boxe da cidade de Mike Tyson e Sugar Ray Robinson. E quando de repente você olhar para o céu, verá tênis pendurados nos fios do telefone dos postes. Portanto, mantenha a calma, mostre seu estilo gangsta e viva uma noite na doidera, mano.

EL BOWSQUE ENCANTADO

Inspirada nos contos de fadas tradicionais europeus, nessa festa a realidade se transforma em fantasia e os sonhos se tornam realidade. Dizem que uma vez que você entra na Floresta Encantada, os cantos mais selvagens do subconsciente de uma pessoa são despertados. 

SAMBOWDROMO DO BRASIL

Coloque a sua roupa camuflada e se prepare para um clima amazônico porque você vai entrar no meio de uma selva tropical! Ao som de batidas eletrônicas misturadas com um samba no pé, o batuque fica liberado nessa festa que é completamente animal, você estará em meio a carros alegóricos, bateristas, jogadores de futebol e até mesmo cenários que remetem às nossas favelas, não se assuste se do nada alguém te oferecer uma coxinha ou um brigadeiro mágico.

Essas são apenas algumas das excentricidades que a Elrow é capaz de nos proporcionar e se você ainda não teve essa oportunidade, fique de olho na agenda deles pois em breve uma Elrow poderá estar acontecendo do seu lado!

CMO | Produtora de Eventos