A magia da música eletrônica poderia ser definida como um produto universal, que está sempre com as portas abertas para todos, misturando diversas tribos.
Não é novidade para ninguém que músicos do cenário pop brasileiro vem colaborando regularmente com produtores musicais e DJs, visando dar um toque “mais pista” para suas composições autorais – na busca de novos horizontes.
Do funk ao pop, sertanejo ao rap, e por aí vai. O melhor de todos esses mundos é quando eles se misturam, a co-criação entre artistas, bem como a junção direta.
O DJ e produtor musical Zabot, de Florianópolis, Santa Catarina, vem ganhando cada vez mais destaque e se consagrando entre os principais produtores musicais de tracks com vocal na nossa língua nativa portuguesa.
Brasileiro gosta de música que é daqui, feita por nós, para nós. O fato é comprovado em números, um levantamento feito pelo DataFolha analisando as faixas mais tocadas no Spotify, provou por a mais b que nós somos o país número um no mundo inteiro que mais consome a própria música.
Mesmo com a globalização e infinitas músicas acessíveis a todos gratuitamente, continuamos valorizando aquilo que é nosso.
Faço música para levar alegria à vida das pessoas e não há nenhum lugar nesse mundo que eu ame mais do que o Brasil. Sinto que as pistas de dança ainda são carentes de músicas com vocais em português. Mesmo com vários hits espalhados por aí, não acredito ter sido o suficiente para fortalecer a nossa bandeira, nosso povo merece mais. Por isso escolhi dedicar pelo menos 90% do meu catálogo musical com faixas produzidas com vocais em português.” – comenta Zabot.
O artista que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi radicado em Florianópolis, tem hoje no currículo colaborações com importantíssimos nomes do cenário pop nacional como, por exemplo, Gabriel Elias, Vitor Kley, Di Ferrero, Mariana Nolasco, Anna Pêgo, Serginho Moah, Gabriel Gonti, entre outros.
Curtiu conhecer mais sobre o Zabot? Então corra para ouvir toda a sua discografia e fazer muitas vibez!