agencia bookers djs musica eletronica box talents

3 dicas para atrair atenção de agências e bookers

TRACK DA SEMANA:

É muito comum no meu dia a dia muitos artistas me procurarem para apresentar seus trabalhos. Sou booker há 8 anos e com o tempo pude observar onde alguns falham e outros acertam neste processo. Então, se você aí está planejando se lançar no mercado da música, vale a pena conferir as dicas a seguir!

SAIBA EXATAMENTE O MOMENTO CERTO DE ABORDAR UMA AGÊNCIA/ BOOKER

A primeira dica vai soar bem básica e de fato é, mas acredite, muito artista erra, e você pode estar cometendo esse erro e nem perceber.

Muitos DJs estão em início de carreira, às vezes ainda cursando alguma escola para DJs, e já querem tentar entrar em uma agência, esse ainda não é o momento. Mesmo que você tenha alguma facilidade de acesso a esses contatos, é muito cedo, e você estará apenas “queimando” um contato importante que poderia ser melhor aproveitado no momento adequado.

Faça uma auto analise e avalie se você já tem produções com um bom nível de qualidade, já lançou em labels relevantes para a cena e tem um histórico de apresentações.

ESTEJA ENVOLVIDO NA CENA

Você já notou que todo artista que desponta na cena já estava de alguma maneira inserido no mercado? Faça o mesmo, esteja envolvido na cena. Participe de núcleos, festas, enfim, de tudo que envolve música, você deve participar.

Seja ativo no mercado que deseja atuar, mostre que você domina e ama o que faz, aqui vale citar aquela máxima conhecida “quem não é visto não é lembrado”, comece se inserindo no cena local da sua cidade e vá evoluindo aos poucos.

SEJA UMA EMPRESA

A terceira e última dica é super importante: esteja preparado para tratar sua carreira de DJ como uma empresa.

Se você pretende evoluir e ser um artista de alto nível, sua mentalidade deve estar programada para tratar sua carreira de maneira profissional, seja para organizar as finança, pensar em marketing, controlar equipe, etc, e inclusive se preparar para cuidar da sua saúde física e psicológica, para que consiga enfrentar os obstáculos que irão surgir no caminho.

É claro que nada disso faz sentido se a arte não for de alta qualidade, mas isso não preciso nem citar, certo? Produções de qualidade e apresentações que agradem o público são requisito mínimos para qualquer DJ/produtor iniciar uma carreira.

Texto por Andreia Batista, booker na @boxtalents e responsável pela @soundscapebr!