3 motivos que fizeram do KVSH o artista revelação do ano, comentado em entrevista exclusiva - Eletro Vibez

3 motivos que fizeram do KVSH o artista revelação do ano, comentado em entrevista exclusiva

Última atualização:

Aos 26 anos e com relativamente pouco tempo de carreira, Luciano Ferreira, mais conhecido como KVSH, já acumula uma rica bagagem no mundo da música eletrônica.

Nascido em Nova Lima, Minas Gerais, o DJ e produtor é um dos grandes nomes do cenário eletro-musical nacional, acumulando cerca de 2.7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 260 mil seguidores no Instagram.

Com um estilo próprio, passeando entre as subvertentes do House, KVSH consegue emplacar um som diferenciado e marcante em suas performances.

Além disso, o jovem utiliza bem o bom-humor e o carisma em suas redes sociais, o que lhe tornou uma máquina de engajamento com os fãs. Tudo isso faz parte de um pacote extremamente promissor e que pode (e deve) alcançar vôos maiores. 

Então agora entenda 3 motivos que fizeram dele uma das grandes revelações no Brasil em 2019, junto de uma entrevista exclusiva, e para acompanhar a sua leitura, dê o play nesse set irado que ele gravou pra gente:

  1. Tocar em festivais de renome

Para se ter sucesso, geralmente é necessário que o artista realize grandes apresentações em grandes palcos. Assim sendo, dá pra dizer que KVSH conseguiu, neste ano, até mais do que sucesso. Além dos festivais nacionais já conhecidos, como XXXperience e Só Track Boa, o jovem DJ foi mais à frente e estreou nos principais festivais de música (como um todo) no Brasil. 

Primeiro, no mês de abril, realizou uma performance pra lá de marcante no Lollapalooza. Alguns meses depois e com um baita set, esteve no Rock In Rio diretamente do Palco New Dance Order. Com ambos os eventos na bagagem, KVSH embarcou em uma turnê por países da Europa pela primeira vez na carreira. Entre eles estão Portugal, Irlanda e Inglaterra. Todos considerados centros um tanto quanto importantes da música eletrônica. 

Qual o aprendizado você tirou desse ano cheio de fortes emoções?

KVSH: O maior aprendizado que eu tirei desse ano de 2019 foi que se você não tiver uma música boa e não estiver próximo dos seus fãs, o projeto não consegue andar. 

Acho que agora a gente tá chegando num momento de consolidação do meu projeto, que deixou de ser uma grande novidade pra todo mundo, pra passar a ser um projeto que tá em alta e se consolidando através das músicas e das boas apresentações. 

Eu aprendi também que eu estou chegando em uma fase em que, além de tocar e estar perto dos meus fãs, eu quero compartilhar as coisas que eu sei e as experiências que eu tive ao longo desses anos.

  1. Produções em alta

Historicamente, mesmo com pouco tempo de carreira, KVSH se tornou uma das referências em produção musical no Brasil. Possuindo diversos sons conhecidos, o brasileiro de 26 anos seguiu a tendência dos anos anteriores e continuou lançando hit atrás de hit. 

Somente neste ano foram quatro produções expressivas. Primeiro foi o lançamento de “I Don’t Know Why” com Mojjo.

Depois, ao lado de Beowülf e Flakkë, veio a canção “Me Gusta”, que já superou os 8 milhões de plays no Spotify.

O maior hit do ano, no entanto, foi “Can’t Get Over You”, em parceria com The Otherz e Gabriel Fröede, que em três meses já superou a marca dos 8 milhões de plays no Spotify.

Por último e não menos importante, KVSH, acompanhado por JØRD, lançou a versão 2.0 de “Potter”, track originalmente lançada há três anos e que o colocou em outro nível nacional. Com quase dois meses desde o lançamento, o som já está se aproximando do primeiro milhão de plays no Spotify. 

Você chegou a traçar uma estratégia de lançamentos ou foi deixando tudo acontecer naturalmente?

KVSH: A gente não costuma definir tudo fechadinho sobre as datas de lançamento, até porque tem dias que a gente tem inspiração pra coisas novas, que podem entrar na frente. Uma coisa que sempre me leva a traçar os planejamentos dos releases é pensar nas fases do ano. Acho que o ano tem uma fase mais festiva, que é essa fase de fim de ano, de Natal, Réveillon até o Carnaval; e depois, ali pelo outono e pelo inverno, vira uma outra coisa. A galera fica um pouco mais quietinha, mais introspectiva, mais apaixonada… Então eu acho importante sempre adaptar as músicas às fases do ano.

Atualmente, qual a sua maior motivação para seguir criando e inovando dentro da cena?

KVSH:Pra estar sempre inovando dentro da cena, eu estou sempre antenado, observando o mercado e o que a galera tá curtindo escutar. Eu sempre tento fazer um som pra pista. Eu não tenho nenhum estilo definido, então eu sempre vejo o que está por vir e tento inovar dentro daquilo. Tenho músicas que vão desde os 120 BPM até os 140 BPM, estou sempre criando, inovando, ouvindo coisas novas e acho que isso é sempre importante.

  1. Própria festa autoral

Com duas edições bem sucedidas e sold out, a Festa KRUSH é o principal projeto de KVSH quando o assunto é ambição.

A Festa KRUSH tem o objetivo de funcionar como porta de entrada para quem ainda não conhece a música eletrônica, reunindo sempre DJs amigos do anfitrião, tocando o melhor da música eletrônica brasileira.

E a ideia é ir além com o projeto, levando o evento para todo o Brasil, principalmente em pontos mais periféricos e, quem sabe, envolvendo mais estilos musicais.

Então, mesclando a ambição da produção de uma festa autoral, músicas sendo tocadas por todos os DJs, presença nos principais eventos do Brasil e já conquistando terras internacionais, KVSH vem se consolidando cada dia mais nessa indústria que não para de crescer.

View this post on Instagram

A post shared by KVSH (@kvsh) on

Com tantos projetos, shows, produções e viagens, como você está lidando com a sua saúde mental?

KVSH: Uma coisa que me faz relaxar e descansar a mente é estar sempre perto dos amigos e da minha família. Ultimamente, eu tenho viajado bastante. Pra ter uma saúde mental boa eu tento estar sempre descansando. Então quando eu não estou tocando ou não estou no estúdio, eu tento sempre ir pra casa dos meus pais, em Nova Lima (MG), curtir um bar com os amigos, tomar uma cerveja, ou fazer um programa mais light, ir num restaurante legal, no cinema… 

Tento sempre estar de bem comigo mesmo. Não sou um cara muito ligado às atividades físicas, ao contrário de muitos DJs que aliviam a pressão em uma atividade física, eu tento sempre aliviar a pressão estando com a minha família, proporcionando e vivendo momentos bons com eles.

Comente o que pode ter sido o maior obstáculo que você conseguiu superar, em 4 anos de carreira muito bem sucedidos. 

KVSH: Um dos maiores obstáculos que eu tive, e tenho, na minha carreira até hoje acho que é a minha ansiedade. Acho que a ansiedade está sempre presente em todos os momentos da minha vida, talvez na de todos. Hoje, depois de tocar muito em vários lugares por aí, eu estou conseguindo vencer esses obstáculos, deixar minha timidez e a ansiedade de lado, tendo uma segurança maior no meu trabalho, uma segurança maior pra tocar com o equipamento e também o fato de ter comigo uma equipe muito forte, que quando eu chegar na festa vai ser só dar o melhor de mim.

E para finalizar, quais os planos para 2020?

KVSH: Para 2020, o meu grande foco vai ser 100% a música. Esse ano a gente teve uma agenda muito cheia, graças a Deus, e ano que vem a ideia é buscar dar mais atenção à música, às novas produções, buscar colaborações grandes, com cantores e DJs grandes, que sempre foram meus ídolos, que eu gostaria muito de trabalhar junto deles. E claro, seguir forte com shows cada vez melhores e mais especiais, que vão deixar a galera impressionada.

E o mineiro ainda guardou dois lançamentos para esse fim de ano: uma collab com Dennis DJ e Dubdisko, uma nova versão para o hit “Louquinha” que já tem esquentado as pistas pelo país, e a “Lasers”, em parceria com LOthief.

E aí, curtiu essa entrevista? Também acompanhou os grandes feitos do KVSH durante 2019? Então fique de olho, pois 2020 vem com tudo!

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!