#VibezIndica: The Otherz

Formado por Guido Santana, 29, e Matheus Ballesteros, 30, o duo The Otherz é natural de Belo Horizonte, e nasceu a partir da amizade dos produtores. Com uma pegada Dance e sempre com influências de DJs de House, o som dos mineiros vem conquistando as pistas pelo Brasil afora e neste #VibezIndica, você vai conhecer mais sobre eles! Confira:

O que influenciou cada um a entrar no universo da música eletrônica?


The Otherz:  Guido veio do Hip Hop, já tocava pelo Brasil, até que, com a amizade com Dirtyloud, foi influenciado a estudar produção musical e entrar no universo eletrônico. Já o Matheus estuda produção musical desde a adolescência, foi o primeiro aluno do Ftampa, sempre foi fã de Psy Trance, e a chegada do Electro e a crescente popularidade do Felguk, despertou nele o interesse para produção.

Como e quando surgiu o projeto? 


The Otherz: No final do ano de 2017 a gente se encontrou numa festa, somos amigos desde a adolescência e, comentando sobre o mercado e os projetos passados de cada um, tivemos a ideia de começar a produzir umas músicas juntos. Quando a terceira track ficou pronta, decidimos lançar o projeto na metade de 2018.

Referências musicais e artistas que inspiram cada um de vocês:


The Otherz: Musicalmente falando, tem muita gente fazendo som bom, a gente busca referência em muitos gringos, tipo Don Diablo, Calvin Harris, Cid, Diplo, MK, Skrillex, A-Trak, The Chainsmokers, entre outros, muitos com alguns plus em performance e comunicação artística.

Como vocês definiriam o som que produzem?


The Otherz: Isso foi uma das maiores dificuldades no início. A gente não sabia muito um estilo de som que faríamos e fomos no feeling. Com o amadurecimento do projeto, estamos tentando seguir uma linha bem nossa, uma mistura de House e adjacências, bem Dance Music.

Como funciona o processo criativo? Tem uma rotina de produção definida?


The Otherz:

O processo criativo é bem solto, nós dois sempre chegamos com diferentes ideias e cada música começa de um jeito. E também não temos ordem pra fluir, tem música que a ideia começa através de um vocal, algumas de uma referência que surge e outras de colaborações com outros artistas. 

 

Já sobre rotina, a meta é encontrar pra produzir juntos pelo menos 2 vezes por semana, sempre aproveitamos pra gravar conteúdo e resolver as partes operacionais do projeto. Acabou que com o crescimento e a maior rotina de shows estamos quase todos os dias juntos.

Qual o setup de produção?


The Otherz: DAW: Cubase e Ableton Live
OS: Windows 10 e Mac Mojave 10.14
Monitores: KRK VXT 8
Headphones: Sennheiser HD 25
Synths: Sylenth, Serum, Spire, Massive e Nexus

Sample Packs: Vengeance, KSHMR, Splice entre outros
Plugins Mix: Waves, Sonalksis, Fabfillter e Sound Toys
Plugins Master: (não masterizamos)
Outros plugins: Quadrafuzz

Durante o set de vocês é possível ouvir quais tipos de músicas?


The Otherz: A gente procura fazer sets bem dinâmicos, gostamos muito de mesclar as várias vertentes da música eletrônica, inclusive com pitadas dos outros gêneros, como Rock e Hip Hop. A música sendo boa, e principalmente alegre, tem espaço com a gente.

Cite algo que vocês amam/admiram na música eletrônica:


The Otherz: O que a gente mais ama na música eletrônica é esse poder de conexão, a gente se comunica através dela, muitas vezes sem dizer uma palavra, mas garantindo vários momentos de diversão e muitos sorrisos.

Quais são os planos para 2020?


The Otherz: O foco é total musical, temos algumas collabs a caminho, e esperamos conseguir proporcionar mais alegria pra quem escuta a gente. A ideia é espalhar a música por aí!

Tem alguma novidade extra ou algo que o público deva saber de vocês?

The Otherz: Das novidades do momento, tem presente de natal em um rework do Queen junto com Santti. Em janeiro lançaremos a “Loko” pela HUB, uma collab com Lothief e vocal do Dances With White Girls, o mesmo de algumas músicas do Chris Lake. O vocal dessa música é bem diferente de tudo que estamos escutando no Brasil, uma grande aposta pra gente. Fora isso, tem mais música com o Fröede no forno e outras boas collabs que ainda não podemos contar!

SIGA O THE OTHERZ POR AÍ: FACEBOOK | INSTAGRAM

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!