Um clássico, para ser revisitado, precisa de um grande potencial produtivo para que a tarefa valha a pena e foi por isso que Gabriel Alves (Allvix), Ailton Almeida (Verskyn), Igor Acir & Fernando Soares (Acithe) uniram suas forças para fazer acontecer.
Em um bate papo exclusivo com a Eletro Vibez, os produtores celebraram o trabalho, lembraram de suas referências e falaram sobre como surgiu o remake de ‘In The Dark’. Dê o play para acompanhar a leitura:
Allvix logo falou sobre de onde vêm suas inspirações musicais:
Pra mim, é muito difícil falar das minhas principais influências, são muitos artistas que gosto de ouvir e acompanhar mas, hoje, por estarem mais presentes no meu dia a dia na produção, seriam de Eric Prydz, Calvin Harris e Rüfüs Du Sol a artistas mais novos e conhecidos como Lane 8, Antdot, Ownboss, Duke Dumont, Camelphat, Avoure e Kyle Watson”, lembrou.
Já Verskyn, por sua vez, tem inspirações mais ligadas ao som nacional:
De início me inspirei bastante nas tracks “Human” do Bruno Be, o qual acompanho desde o seu início e a track “Live Your Life” do Erick Morillo, que sempre me transmitiu uma grande energia com seus instrumentos orgânicos, e também o set do Eric Prydz no Ultra 2014, que eu realmente senti uma energia absurda do público, onde eu comecei a imaginar como seria estar em cima de um palco, transmitir e sentir essa mesma energia, sendo assim, o Ultra é o principal palco onde almejo chegar um dia, sem falar da gigante Só Track Boa”.
Já os rapazes do Acithe se inspiram em duos que marcaram a historia da música eletrônica, como Daft Punk, Jan Blomqvist e Gorgon City.
E para justificar sua ida ao mundo da música, Allvix contou sobre um momento que definiu seu caminho.
Foi quando toquei depois dos Cat Dealers e peguei a pista lotada, naquele dia, a pista respondia tudo o que eu tocava, a partir desse dia, vi que era o que eu queria pra minha vida. E a track “Ocean Drive” remixada pelo Vintage Culture & Zerky junto com a “Me and You”, do Alok feat IRO, me fizeram mudar meu estilo de som na época e acompanhar a cena BR. Uma decisão super acertada’, celebrou”.
Amigo de Allvix já há um bom tempo, Verskyn celebrou a parceria:
A gente tem uma identificação sonora muito grande, parceiros nessa track e em várias outras. Ele está na cena há mais tempo, mas eu sempre o acompanhei, afinal, ele foi meu grande incentivador e motivador a entrar na cena, compartilhando comigo os seus conhecimentos, sendo o grande responsável para eu estar fazendo o meu trabalho hoje”.
Com colaborações quando ainda tinham carreiras solo, Igor e Fernando falaram sobre como surgiu o duo e o que viveram depois da união:
Sempre tocamos juntos em outros eventos, em B2Bs, e a gente sacou que tinha um gosto muito parecido e um sentimento de pista idêntico. Foi quando formarmos o Acithe. A gente curte muito o cenário brasileiro e onde ele tá conseguindo chegar com esse ”boom” da música eletrônica dos tempos atuais, mas o que tomamos como referência principalmente são artistas gringos do melodic, estilo que ainda não tá tão forte aqui no Brasil, mas que será”.
E dessa verdadeira comunhão de estilos e influencias, surgiu collab que, segundo Allvix, aconteceu quase que por acaso.
Eu estava na casa do Ailton, o Verskyn, produzindo um remix de uma das tracks do XXXtentacion e depois que acabamos, começamos a brincar com algumas ideias, até surgir a ideia de criar um Rework da “In The Dark”, do Tiësto, track que me marcou muito. Depois disso, os meninos do Acithe entraram no projeto e desenvolvimento da track e precisou de apenas uma reunião com todo mundo pra gente deixar do jeitinho que foi lançada, tudo fluiu muito bem”, lembrou.
Com a produção ja lançada e sendo altamente repercutida, o quarteto celebrou o suporte da nomes famosos da cena.
Tem sido muito legal ver artistas que gostamos, que temos como referência, suportar e elogiar a track. “In The Dark” recentemente foi tocada numa live do Jørd b2b Zuffo, além de contar com suporte do Öwnboss, The Otherz, Breno Rocha, Pizzolo, Cool Keedz, DEADLINE, entre outros. Inclusive, a track recebeu centenas de suportes em playlist no Spotify, atingindo mais de 50 mil plays em um mês de lançamento, chegando ao top #51 do chart mundial de progressive house do Hypeddit”.
E, agora, esse time vai contar com seu suporte. Quer conhecer a nova versão de In The Dark’? Clique aqui para garantir o download gratuito e fazer vibez ao som dos rapazes que ousaram e impuseram seu talento e sua dedicação para reconstruir uma música inesquecível. Você não pode perder.
CONTINUE CONECTADO COM O ALLVIX: SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD
CONTINUE CONECTADO COM O VERSKYN: SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD
CONTINUE CONECTADO COM O ACITHE: SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD