Foto por @serginhooooooooooo

5 hits para entrar nas vibez do ROWKA, duo destaque no “Top 100 BR” do Spotify

Da última vez que eles passaram por aqui, foi preciso contar a vocês que Kaio Ruan e Rodrigo Lázaro são de Recife, em Pernambuco, e que juntos formam o duo ROWKA.

À época, eles sonhavam em viver as alegrias de produzir sons que os fizessem felizes. Anos mais tarde, eles retornam para contar sobre uma série de sucessos que emplacaram mundo afora. 

Esse sonho, que começou em 2017, assistindo tutoriais no YouTube, e fazendo uma série de cursos, foi ganhando profundidade e resultados, além de um show muito especial, sobre o qual contaram com exclusividade à Eletro Vibez.

Procuramos sempre proporcionar uma experiência musical única nos nossos shows, com remixes e mashups inéditos, ao mesmo tempo que tentamos repassar pro público nossas referências e gostos pessoais. Cada apresentação é única, sempre trazendo algo novo para surpreender quem está no front!”

Além de lançar em gravadoras como Soave, Suitor, Future House Cloud, Oxytime e Storm, que eram metas do projeto, hoje, o duo soma mais de 270 mil ouvintes mensais no Spotify, integrando o top 80 da Sonzeira, ranking dos artistas brasileiros de música eletrônica mais ouvidos na plataforma. 

Para nós é uma conquista enorme estarmos entre os maiores artistas do Brasil, e conquistando cada vez mais ouvintes e espaço na cena”.

E aproveitando o bom momento, os amigos aproveitaram para contar aos leitores da Eletro Vibez sobre os próximos passos. 

Já temos alguns lançamentos de peso programados em gravadoras internacionais e nacionais, e o primeiro foi a ‘Lucky One’ em colaboração com Nippandab, lançada dia 17 de junho pela Pluri Records”. 

Um olhar sobre a jornada

Para contar mais sobre a carreira e fazer um review sobre a própria jornada, Kaio e Rodrigo decidiram falar sobre suas cinco principais tracks. 

“Secrets” 

Gravadora: Magic Records  – Subvertente: Slap House

A ideia partiu de nós, criamos a estrutura da track e melodia, mas precisávamos de uma pegada diferente no Bass, aí mandamos para um amigo lá da Itália, o JANFRY, que curtiu a ideia e deu uma pegada mais metálica para o Bass. A música foi lançada em dezembro de 2021 e já passa dos 300 mil streams apenas no Spotify.

“So Cool”

Gravadora: Oxytime Records – Subvertente: G-house / Slap House

No momento em que ouvi o vocal, já tive a ideia de fazer uma parada mais lenta, mas com os elementos e sonoridade do Slap House que estávamos tentando passar. A música foi lançada em fevereiro de 2022, entrou na maior playlists editorial brasileira de música eletrônica no Spotify, a “Dance Paradise”, e já passa dos 250 mil streams.

“Far From You” 

Gravadora: Suitor – Subvertente: Slap House

Nosso lançamento mais promissor até o momento, com vocais marcantes e baseline enérgico. A música foi lançada em março de 2022 e já ultrapassa os 400 mil streams apenas no Spotify.

“Sweet Dreams” 

Gravadora: Oxytime Records – Subvertente: G-House / Slap House 

Após nosso primeiro lançamento nesse estilo ter dado certo, o CEO da Oxytime nos convidou para realizarmos outro lançamento nesse mesmo estilo, dessa vez sendo uma releitura da clássica “Eurythmics – Sweet Dreams”, ele nos mandou o vocal e colocamos nossa sonoridade na track. A música foi lançada em abril de 2022 e pegou topo da playlists editorial do spotify “Down Low”, uma das maiores playlist do gênero e já ultrapassa os 200 mil streams.

“Monster”

Gravadora: Soave Records  – Subvertente: Slap House 

A ideia inicial partiu de nós, criamos a estrutura da track, baseline energético e o chopped marcante, mas percebemos que faltava algo a mais, tivemos a ideia de mandar para um dos artistas que é referência pra nós no Slap House, o Emrah Turken, artista turco que curtiu a ideia e adicionou o tempero que faltava.

Para nós não foi apenas uma collab, mas também um sonho pessoal de poder trabalhar com uma das nossas referências. A música foi lançada em maio de 2022, entrou na playlist editorial do spotify “Novos Beats” e já ultrapassa os 200 mil streams.

E aí, curtiu essa viagem sobre a carreira, a vida e os projetos do duo ROWKA? Clique aqui e se divirta ao som desses talentosos brasileiros.

CONTINUE CONECTADO COM O ROWKA: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY