Fernando Corrêa é quem comanda o projeto Religare, desde 2016. O projeto tem uma pegada mainstream e coleciona collabs com diversos outros artistas de peso na cena eletrônica brasileira, como Liu, Vintage Culture e Clubbers, além de possuir lançamentos pela Artist Union.
Religare não se prende a uma vertente específica. Para ele, basta a música ser boa! Quer saber mais? Se liga nesse #VibezIndica!
De onde nasceu a ideia do projeto? Você teve algum artista que inspirou para começar ou teve algum outro motivo que fez você entrar nesse universo da música eletrônica?
Religare: Sempre fui apaixonado por música eletrônica. Em agosto de 2015 criei coragem e pedi demissão do escritório onde eu trabalhava e tranquei a faculdade de direito que eu detestava, foi então que mergulhei de cabeça no meu sonho.
Minha inspiração para criar coragem e iniciar minha carreira foi após eu ter assistido o episódio “On The Road 3”, do Vintage Culture. Hoje ele segue sendo uma das minhas inspirações, e também se tornou um amigo do qual sou eternamente grato.
“Trabalhe duro até que seus ídolos se tornem seus amigos”.
Quando surgiu?
Religare: Julho de 2016.
O nome do projeto tem alguma história por trás? Como se deu, e como surgiu a ideia de batizar o projeto com esse nome artístico?
Religare: O instrutor de um curso de autoconhecimento mencionou a palavra “Religare”. É uma palavra em latim e significa “união do Ser com o Divino”, ou apenas “união”. A música eletrônica possui um forte poder de união, então logo de cara tive uma grande conexão com esse nome. E esse é meu objetivo, tanto no estúdio quanto na pista.
Referências musicais e artistas que te inspiram?
Religare: Vintage Culture, Chris Lake, RÜFÜS DU SOL, Boraj, John Mayer, entre outros.
Como você definiria o som que produz?
Religare: Deixo livre para que cada pessoa defina conforme sua perspectiva e seu background.
Como funciona o seu processo criativo?
Religare: Preciso estar inspirado. Eu faço tudo, a não ser que seja uma collab com outro artista. Se for collab, então dividimos entre ambos os artistas.
Qual o setup de produção?
Religare: FL Studio 20,
Computador Dell XPS 8700 (i7, 16GB Ram, 2TB HD)
Monitores de referência M-Audio KRK RP8 G2
Placa de áudio Focusrite 2i4
Teclado Controlador M-Audio Keystation 49es
Durante o seu set é possível ouvir quais tipos de músicas?
Religare: Sou muito eclético, se a música for pista (boa) tem grandes chances de entrar no meu set.
Cite algo que você ama na música eletrônica:
Religare: Música eletrônica pra mim é sinônimo de união, liberdade, respeito e amor.
SIGA O RELIGARE POR AÍ: FACEBOOK | INSTAGRAM
Por Stefani Rocha com edição de Lorena Sá