Do Só Track Boa para o Brasil, Matheus Meca ou só Meca, 27 anos e natural de Mundo Novo – Mato Grosso do Sul, é um talento que com seu som cheio de melodia, desperta muitos sorrisos nas pistas.
Ele vem se destacando por sua sensibilidade musical, carisma e habilidade impecável de conduzir as pistas por onde passa e também coleciona inúmeras apresentações ao lado de ninguém menos que Vintage Culture. Saiba mais sobre esse artista que você precisa ficar de olho, neste #VibezIndica:
O que te influenciou a entrar no universo da música eletrônica?
Meca: O que, necessariamente, não sei responder. Mas quem mais me influenciou foram meus primos, que me apresentaram a música eletrônica quando eu tinha uns 14 anos, eles pesquisavam muito e me mostravam várias. Desde então peguei gosto e fui aprendendo a identificar cada estilo.
Como e quando surgiu?
Meca: Eu já tocava por hobby há alguns anos e, mais por incentivo dos amigos que comecei a tocar profissionalmente há 2 anos, na época ainda não produzia.
Referências musicais e artistas que te inspiram?
Meca: Sou fã de melodia… gosto muito de Melodic House e Progressive House, mas também sou grande fã de House. Então, para sons mais melódicos, quem me inspira são Stephan Bodzin, Yotto, Dirty Doering, e para House, David Penn e Robosonic.
Como você definiria o som que você produz?
Meca: Não gosto de produzir só uma linha de som, porque depende muito do vocal que queira trabalhar em cima, então podemos dizer que varia do House, Tech House até o Melodic House.
Como funciona seu processo criativo?
Meca: Depende da track, mas geralmente pelo break, criando melodias e desenvolvendo o drop.
Qual o seu setup de produção?
Meca: Fone Sennheiser e MacBook Air hahaha
Durante seu set, é possível ouvir quais tipos de músicas?
Meca: Depende de quantas horas de set hahaha mas vão ouvir algumas de minhas tracks, entre outras de House, Tech House e alguns momentos mais melódicos.
Cite algo que você ama/admira na música eletrônica:
Meca: A enorme variedade de sons que existe e ainda possa existir, e sinto que cada vez mais o público mainstream brasileiro tá aceitando sons diferentes, isso é ótimo!
Indique suas duas produções favoritas:
Meca: “Come Back Around”, feita com Korvo, que será lançada em fevereiro de 2020, pela @endlessmusicbr, que é uma gravadora nova aqui no Brasil.
View this post on Instagram“In My Vein”, feita com Davi Lisboa (que canta muito, inclusive), que ainda não tem data pra lançamento, mas já estou tocando e a pista tá recebendo ela bem!
Quais são os planos para 2020?
Meca: Só tenho que dizer que to com muitos lançamentos programados pra 2020. :)))