denon dj prime go console comprar

Prime Go do Denon DJ: um mixer verdadeiramente portátil

A Denon DJ, fabricante de produtos e soluções para DJs, anunciou recentemente a introdução de seus novos consoles, PRIME 2 e PRIME GO smart DJ, que nós falaremos mais aqui neste texto!

O PRIME GO é um DJ player compacto e portátil, que possuí uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, streaming de música Wi-Fi autônomo e alimentado pela plataforma Engine OS, além de uma bateria de íon de lítio recarregável – uma portabilidade única que dura quatro horas.

Sendo assim é um console, não controlador. O Prime Go foi projetado para ser totalmente autônomo e independente, ao ponto de cortar o cabo de alimentação. Portanto, antes que alguém pergunte sobre como usá-lo com o Serato DJ Pro ou qualquer outro software, você está fazendo errado. A razão de ser do Prime Go é cortar o maior número possível de cabos, incluindo o cabo USB entre você e a liberdade de DJ.

Os recursos incluem um timestretch e algoritmo de troca de teclas, a capacidade de reproduzir formatos de arquivos de música não compactados, além de gerenciamento de músicas on-board, pré-visualização de faixas, análise interna de arquivos e gravação “direta à fonte de mídia”.

Há um EQ de três bandas por deck, com medição mestre de LED e um único botão de loop clicável para definir e ativar pontos de loop. Há também uma entrada auxiliar para telefones ou outras mídias e dados e informações do beatgrid podem ser compartilhadas pela porta de link ethernet com outros dispositivos Denon DJ. 

Também é possível gravar diretamente em qualquer mídia conectada ao dispositivo para gravar mixagens em movimento – no entanto, qualquer faixa carregada de serviços de streaming desativará a função de gravação interna. 

Como todos os novos dispositivos da Denon DJ executam o novo sistema operacional do mecanismo, todos os recursos, como sugestões diretamente da biblioteca, também estão disponíveis no Prime Go.

Porque comprar?

Esse console promete ficar popular entre os DJs, tanto os que tocam em lugares de menor expressão, como também para aqueles que trabalham com isso.

A portabilidade do Prime Go é sem precedentes. É ótimo para festas ao ar livre e situações semelhantes em que as saídas elétricas não estão disponíveis. Além disso, ele oferece a maioria dos recursos essenciais (exceto um sampler) dos modelos maiores, mas em um formato menor.

Pequeno em tamanho, mas grande em recursos de conectividade e fluxo de trabalho de DJ. O PRIME GO se diferencia por possuir controle de microfone duplo independente e qualidade de áudio de 24 bits / 48k. Todos os recursos críticos do pro-DJ estão à mão, incluindo mecanismos de FX duplo, mixagem de 2 decks, entrada auxiliar e pads de desempenho.

Lista completa de recursos:

  • Tela sensível ao toque HD de 7 polegadas com controle de gestos
  • Bateria recarregável de íons de lítio por até 4 horas de uso
  • Wi-Fi integrado e conexões de internet com fio (permite streaming de música)
  • Desempenho dual-bank para acionar hot cues, loops e roll
  • Entrada auxiliar RCA
  • 2 entradas de microfone XLR com EQ / Level / talkover
  • Jog wheels com toque capacitivo
  • Análise musical interna
  • Visualização de faixa independente (ouça faixas sem carregá-las em um deck)
  • Módulo FX atribuível, EQ de 3 bandas e FX Filter / Sweep
  • Entrada de mídia USB e SD

Quanto custa?

O Prime Go está disponível por US$ 999 e já pode ser comprado aqui!

E aí, curtiu essa novidade? Compartilhe!