Os últimos anos vêm sendo totalmente devastadores para a indústria da música em geral, em especial para o mercado dos shows e eventos. Artistas que ganhavam a vida fazendo turnês foram forçados a encontrar maneiras alternativas de sobreviver, enquanto nós, que frequentamos eventos ao vivo, procuramos maneiras de tapar o buraco criado pela falta de entretenimento.
Diversas plataformas relacionadas à música passaram grande parte da pandemia procurando oferecer alguma forma de entretenimento online, variando de lives ao vivo a set pré gravados. Agora, o Spotify está anunciando o lançamento de um novo recurso projetado para fornecer uma experiência de shows ao vivo, porém remotamente. Os locais, em muitos países, estão começando a reabrir, mas ainda assim é necessário termos cautela para retornar aos eventos fechados e lotados até que toda a população esteja vacinada.
O Spotify, por sua vez, já está anunciando uma série de programas, começando com datas neste mês e no próximo, incluindo nomes como The Black Keys, Rag’n’Bone Man, Bleachers ’Jack Antonoff, Leon Bridges e Girl in Red e os está classificando como “transmissões ao vivo pré-gravadas”.
Os shows duram de 40 a 75 minutos e custam US $15 cada ou cerca de R$80. O preço parece um pouco alto para transmitir um show pré-gravado, mas os fãs dos artistas provavelmente apreciarão o que está sendo anunciado como um olhar “íntimo” de um de seus artistas favoritos – embora a intimidade seja, em parte, limitada pelo fato de os ingressos serem cobrados.
Por enquanto, nenhum artista da música eletrônica foi confirmado no Spotify, mas esperamos que em breve alguém seja cotado para integrar esse line-up. Para mais informações e ingressos, acesse aqui!