Maykon Sperandio, ou apenas Sperandio, como é conhecido artisticamente, é de Vitória, no Espírito Santo. Ele já gostava de produzir desde menino. Em 2015, fez um curso e aprendeu sobre a cena, conheceu movimentos e ganhou inspirações.
Na mesma época, conheceu Vintage e Alok, se encantou e se debruçou nesse universo. Depois de algum tempo, e de produzir em outros estilos musicais, decidiu, de vez, fazer da música eletrônica a sua vida.
Comecei a produzir ainda na adolescência, entre os 12 e 14 anos. Sou muito eclético, tenho referências dentro e fora da música eletrônica. Gosto do Tropical House do Kygo, da vibe das músicas do Avicii, e ao mesmo tempo curto muito o estilo brasileiro com batida marcante. Atualmente tenho observado muito o som de John Summit e WeDamnz, numa pegada Tech House pra cima! Tento unir isso ao estilo brasileiro e uma vibe summer…”
Um set especial
Nesse set eu quis passar uma vibe de verão chegando, estilo praia e com bastante Tech House, que tem tudo a ver com as referências que venho seguindo e o estilo que gosto de apreciar. Sets do Liu, Kvsh e Zuffo me inspiraram bastante. Fiz a gravação em uma casa de amigos, muito top, na beira de uma lagoa linda. O cenário desse lugar sempre me inspirou muito. Lá, toquei 4 músicas originais ainda não lançadas, fora os bootlegs e mashups”.
Através da música eu quero passar alegria pra galera. Todos nós passamos por um momento muito difícil no último ano, que nos faz abrir os olhos para valorizar momentos simples e importantes como esses movidos pela música. Eu acredito que a música pode mudar o seu dia! Depois da pandemia passei a me policiar no estilo de produção, quero sempre um estilo que jogue as pessoas pra cima! Espero que o set faça isso.”
Próximos passos e novidades
Pretendo passar a fazer mais sets, todos os meses e vou reabrir a minha agenda a partir da segunda quinzena de novembro. Tenho produzido muito! Estou dedicando horas e horas no estúdio, e pretendo lançar muita música!”
Não à toa, Sperandio está voltando com seu projeto apenas agora. Durante a pandemia, focou em outras histórias e aprendizados. Por isso, tem muita coisa a mostrar através de seu talento.
Agora estou mais focado que nunca no projeto Sperandio, e quero fazer tudo que for possível para levar o projeto muito longe e alcançar meus objetivos. Não há nada como poder trabalhar com algo que a gente ama! Fazer arte é bom demais, eu amo tudo isso”.
Curtiu conhecer mais sobre ele? Assista ao set e compartilhe com a sua galera!
CONTINUE CONECTADO COM O SPERANDIO: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | TWITTER