Foto por Masiero Santos

Faixa a faixa – entenda o novo álbum Express Yourself de Enkode pela Sony Music

O disco mostra projeta um novo Enkode - melódico, disruptivo e ainda mais autêntico. Vem com a gente entender melhor essas vibez - faixa a faixa.

O álbum lançado em outubro de 2021 acumula até o momento desta publicação pouco mais de 1.5 milhão de plays no Spotify e durante todo ano conquistou mais de cinco capas em importantíssimas playlists como, por exemplo, Novos Beats do app já citado e ainda Radar Eletrônica no Deezer. Este é o segundo ano consecutivo que Enkode lança um álbum pela Sony Music Brasil e tudo indica que 2022 vai ser incrível se continuar neste caminho.

MAKE IT HAPPEN:

Todo álbum leva a composição e produção musical de Enkode, bem como as vozes do próprio artista. Um trabalho que ressalta bem seus timbres inovadores e compassos diferenciados como estamos acostumados a ver. A introdução, que na realidade acaba sendo uma música normal, é exatamente assim também. “Make It Happen” é direta ao ponto e apresenta de forma única o disco que prossegue. 

LIVING:

Conectada com a track anterior, ela dá sequência a toda intensidade que iniciou o disco. Não esquecendo é claro de toda musicalidade e riqueza em seus elementos, os quais na sua grande maioria, fogem dos padrões de mercado da cena eletrônica. “Living” deixa a identidade do artista ainda mais clara para o ano que vem, mostrando que não existem limites para a criatividade do mesmo. 

HOLD ON:

Mais uma música que surgiu em meio a quarentena no estúdio. A internet provando o seu conceito mais óbvio, ignorando qualquer distância, Enkode e Nato Medrado uniram forças neste lançamento. Possui um contexto forte sobre seguir em frente e não deixar que nada te impeça de fazer o contrário. A letra reforça bem o fato de que precisamos sim cruzar a linha e superar, independente de qualquer coisa. 

WITH YOU:

Essa possui um contexto de superação, é sobre fortalecer e seguir em frente. Refletir, mergulhar em si e buscar, lá no fundo, a solução. Apesar de tudo que você passa na vida, você sempre precisa se entregar. Seus machucados ao longo do percurso te tornam quem você é. A pessoa que você se torna é fruto das tuas glórias e quedas. Falando em números e destaque, podemos intitular como o single hit do álbum, ultrapassando 1 milhão de streamings nas plataformas digitais.

Nos últimos meses eu gastei muito tempo pensando sobre o que eu realmente quero conquistar com a minha música. Nós sempre somos sobrecarregados com números, resultados, sentimos a pressão vindo de todos os lados: de parceiros a amigos e até de nós mesmos, o que eu particularmente acredito ser o pior de tudo.” – Contou Enkode.

SOBER (IT’S OVER):

O último single que antecedeu o lançamento do segundo álbum de estúdio do artista Enkode pela Sony Music. Um trabalho continuado que vem pouco a pouco fidelizando não só números, mas sim fãs reais e uma identidade musical que dispensa comentários. Vale lembrar aqui que assim como a ‘Sober’, o álbum do multi-instrumentista foi revelado em parceria com a gente, no portal Eletro Vibez.

AFTER ALL:

Para todos aqueles que buscam uma nova oportunidade de encontrar a paz, a música “After All” do Enkode descreve exatamente este momento. Um reinício, depois de tudo que passou, um quadro branco pronto para escrever outra história. Ressaltando ainda que, apesar de tudo, olha para trás sem descaso com o passado, fica o aprendizado.

EXTRAS:

Além das músicas avulsas temos duas tracks complementares sendo elas “Commentary” e um “Continuous Mix” onde, na primeira, nada além da voz do artista é apresentado. Isto mesmo, Enkode explica em pouco menos de 1 minuto todo o conceito do álbum em falas em inglês, que você pode conferir a tradução ao fim deste artigo. Na última faixa, o mix continuado abraça todo o disco e cria uma atmosfera única. Inspirado em álbuns internacionais, esta é a segunda vez que ele entrega um conteúdo desta forma.

Acabamos esquecendo o porquê realmente entramos na música. Cheguei a conclusão de que apesar disso tudo, fazer música é uma maneira de compartilhar meus pensamentos, minhas emoções e criar uma conexão real com quem me acompanha. A melhor parte disso é que cada um sente da sua maneira. Meu novo álbum é a grande volta deste propósito, criar sons que expressam exatamente o que estou sentindo enquanto componho, e fazer as pessoas sentirem seja lá o que isso despertar.” – Finalizou Enkode.