Saindo da Curva: Conheça Stephan Bodzin e sua história, que vai da música clássica ao Techno

Dos palcos de teatro às pistas de dança, Stephan Bodzin personifica autenticidade, passando pela música clássica, Jazz e Heavy Metal até se encontrar no Techno.

O produtor de música eletrônica e live-performer mundialmente conceituado nasceu em Bremen, no oeste da Alemanha, e foi introduzido ainda criança à música, tendo como referência seu pai, que é compositor de Jazz. 

Sua educação musical foi pautada na Música Clássica e no Jazz – Stephan iniciou sua carreira como compositor de trilhas sonoras para teatros europeus. Tudo mudou quando conheceu o Techno, aos 25 anos, decidindo se aprofundar na música eletrônica. 

Nas pistas de dança, Stephan traz a dramaticidade e presença de palco de alguém que experienciou o teatro, e no estúdio, a virtuosidade de quem estudou música com rigor.

Munido de sintetizadores e dos mais variados equipamentos, Stephan preza por performances em tempo real,  nas quais o público possa ver e sentir como sua ação influencia diretamente na música, e como cada movimento representa algo no palco. 

Entregar experiências complexas pode ser seu diferencial, mas também uma sina. Stephan exige ao máximo de si em suas produções. Constrói seus álbuns como quebra cabeças, de forma em que tudo fique perfeitamente encaixado em seu lugar.

Stephan não leva números, métricas, muito menos metas em consideração. Para ele, trata-se de um compromisso em fazer algo lindo, que se conecte ao público. E pronto. 

Sua sonoridade atemporal de Techno Melódico o levou a palcos como os do Tomorrowland, Awakenings, Afterlife, dentre outros. Agora, prepara-se para pisar em território brasileiro, no Time Warp Brasil, em maio de 2023.

Autenticidade é tudo – sem ela, tudo pareceria ser nada mais que uma concha vazia”. Stephan Bodzin

O QUE TOCA?

Techno

TOP 3 TRACKS

“Sleepless”

“Boavista”

“Singularity”

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ