Localizado ao sul de Londres, o Printworks está pronto para retomar suas operações após pouco mais de um ano desde o seu fechamento. O anúncio foi descrito como, “um momento extremamente positivo” para a vida noturna do Reino Unido.
O local, que leva esse nome por ter abrigado salas para a impressão de jornais, sediou eventos de música eletrônica pela última vez na primavera de 2023, com apresentações de Black Coffee, Bicep e Peggy Gou.
A notícia do fechamento do clube começou a circular por volta de 2021, época na qual a British Land, empresa dona da propriedade, apresentou planos para uma grande mudança, convertendo o edifício em escritórios.
Um ano após o encerramento de suas atividades, a Broadwick Live, promotora por trás da marca Printworks, confirmou que estava em negociações adiantadas para a reforma do clube, além da ideia de transformar o endereço em um “ponto cultural permanente”, já aprovado pelas autoridades locais.
Considerado um marco para a noite londrina e todo o ecossistema cultural da cidade, a reabertura do Printworks trará de volta a energia, a paixão e as experiências únicas que o tornaram um espaço icônico, criativo e inovador, não apenas localmente, mas de alcance global.