A house music dos anos 90 segue pulsando como referência estética, emocional e cultural, e é nessa memória coletiva que Meca, Julio Torres e SARRIA encontram o ponto de encontro de “Lost in the 90s”, último lançamento da Abyssal Deep.
A faixa expande a identidade do selo ao revisitar códigos clássicos do gênero, filtrados pela sensibilidade e repertório de três artistas que cresceram em momentos diferentes da cena. Ouça aqui.
O single explora a nostalgia do espírito da house music como linguagem de pista: os teclados, o groove direto e um vocal que funciona como convite para a pista. É uma produção pensada para o calor do front e para o sentimento comunitário que fez a house atravessar décadas.
O trio se apoia em elementos musicais do gênero; groove constante, teclados com identidade e um vocal repetitivo, para criar uma faixa pensada para funcionar em contextos reais de club e festival.
A referência à house noventista aparece como linguagem. A estrutura da faixa privilegia fluidez e progressão contínua, evitando quebras abruptas ou excessos de camadas. O resultado é uma track que se sustenta no balanço e no ritmo, características que ajudaram a consolidar a house como música de pista ao longo das décadas.
A colaboração reúne três trajetórias complementares dentro da música eletrônica. À frente da Abyssal Deep, Meca atua como o principal articulador da faixa, direcionando a produção a partir de sua leitura de pista e experiência em clubs e festivais. Seu papel se reflete nas decisões que guiaram o caminho do groove, sempre com foco no resultado esperado para as pistas de dança.
Julio Torres soma à colaboração sua experiência entre passagem por diferentes universos da música eletrônica e do pop. O DJ e produtor contribui para que as referências noventistas sejam traduzidas de forma atual, equilibrando nostalgia e clareza estética. Julio Torres e Meca também são velhos conhecidos, e já trabalharam juntos na faixa “Walk Away”, de 2020.
Nos vocais, SARRIA adiciona uma camada de personalidade que aproxima a música do ouvinte. Conhecido do público de música eletrônica por vocais de personalidade em faixas de artistas como Öwnboss, Watzgood e Flakkë, o artista pensa no mantra da letra de “we just need music and love” como elemento rítmico e emocional para a faixa.
“Lost in the 90s” se constrói a partir do encontro entre memória e prática de pista. A faixa dialoga com a herança da house music sem recorrer ao saudosismo, apostando em uma leitura contemporânea de elementos que seguem relevantes no clubbing atual. Ao mesmo tempo, reforça a identidade da Abyssal Deep como um selo interessado em explorar referências clássicas a partir de uma escuta atual e funcional.
Já disponível em todas as plataformas, o single amplia o catálogo da label e se posiciona como uma ferramenta versátil para DJs, funcionando tanto em momentos de aquecimento quanto em pistas mais cheias. É a house como uma linguagem atemporal, capaz de se reinventar sem perder sua essência, em repaginação de Meca, Julio Torres e SARRIA.
Siga Meca no Instagram | Spotify | TikTok | YouTube | Soundcloud
Siga Julio Torres no Instagram | Spotify | TikTok | YouTube
Siga SARRIA no Instagram | Spotify







