A história por trás de Stardust – Music Sounds Better With You

Última atualização:

Encontrar uma pessoa que não goste desta música é um sério desafio. “Music Sounds Better with You” é a única música do trio de house francês Stardust, lançada em 20 de julho de 1998. Stardust foi um trio de música eletrônica composto por Thomas Bangalter, do Daft Punk, Alan Braxe e o vocalista Benjamin Diamond. Eles, no entanto, se separaram após o lançamento do hit.

O videoclipe, que foi dirigido por Michel Gondry, mostra um menino que acaba de comprar um avião de brinquedo e que assiste na TV um programa que mostra as 5 melhores músicas do momento, incluindo a “Music Sounds Better with You”, no top 1. No clipe, Benjamin está surpreendentemente pintado de prata, enquanto Thomas e Alan usam máscaras – isso tudo em 1999 e os robôs Daft Punk ainda não haviam sido criados. 

De acordo com Michel Gondry, o videoclipe zomba do fato de que a música se tornou um hit mundial, deixando todos os singles da época para trás. A produção foi parar em Ibiza e se tornou um verdadeiro fenômeno. Rumores dizem que Thomas recebeu uma oferta de 3 milhões de libras para fazer um álbum completo com o Stardust, mas ele rejeitou a oferta e colocou seu talento em “Discovery” – um dos álbuns mais notáveis ​​de Daft Punk. 

Thomas ganhou muito mais do que poderia esperar. Stardust foi inicialmente planejado para lançar apenas uma música, faixa esta que acabou se tornando referência no estilo “French House” abrindo caminho para uma nova geração de músicos.

Em 2018, Braxe e Diamond revelaram que eles e Thomas Bangalter voltaram ao estúdio para trabalhar em uma versão remasterizada de “Music Sounds Better with You” para o relançamento do vigésimo aniversário da música. 

Esta versão foi reeditada e lançada em 28 de junho de 2019 com o clipe oficial da música, que hoje já ultrapassa os 48 milhões de visualizações!