zhu
Na foto: Zhu via divulgação

Além das batidas: artistas que também cantam em suas produções – PARTE 2

Na última edição de Além das Batidas falamos sobre 6 artistas que adotaram o microfone para deixarem uma marca em suas composições.

Seja um cantor profissional que está sempre vocalizando suas tracks ou alguém que simplesmente decidiu arriscar e colocar sua voz à prova, é possível encontrar vários exemplos desses no mundo da música eletrônica e, hoje, nós vamos falar de mais 6 deles. 

SANTTI: 

SIGA NO INSTAGRAM | SPOTIFY

Santti é o projeto de Lucas Lorenzetti, músico, compositor, DJ e produtor que vem conquistando muita gente por seus vocais marcantes e sua emoção incrível na pista. 

O artista se destaca pelas parcerias com grandes nomes do cenário eletrônico, como: Vintage Culture, no remix oficial de “Céu Azul” para CBJR e  Cat Dealers, sendo ele o responsável pelos vocais de “Sunshine”, “Sober” e “All Over Again” e também da faixa “Wild Kidz” de Vintage Culture e Ricci. 

RICCI

SIGA NO INSTAGRAM | SPOTIFY

Gabriel Ricci, mais conhecido como RICCI, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, se destaca pela experiência como compositor, DJ, produtor, instrumentista e cantor. Em seu currículo, apresentações em grandes festivais como o Lollapalooza e Deep Carnival, além de colaborações com artistas como Vintage Culture e suportes de Tchami e Martin Garrix em suas tracks. 

Lançou o Projeto Live Sessions com Santti, onde ambos cantam, tocam instrumentos e dão às suas tracks um novo ar, com influências do rock, indie e outros gêneros.

SPECT3R

SIGA NO INSTAGRAM | SPOTIFY

Dupla formada pelos irmãos Ana Luísa e Júlio César, o projeto começou em 2018 e já coleciona tracks e colaborações de peso como JØRD, VINNE, ÖWNBOSS e Cevith.

Ligados à música desde pequenos, decidiram mergulhar nesse universo após Júlio entrar em contato com a música eletrônica ainda na faculdade, e não pararam desde então. Juntos, produzem um som único e transitam do Progressive ao Tech House, e é Ana quem comanda os vocais da dupla com sua voz melódica, profunda e única.

SELVA 

SIGA NO INSTAGRAM | SPOTIFY

Duo formado em 2015 pelos músicos de longa data, Pe Lu, ex-vocalista da banda Restart e Brian Cohen, eles se conheceram quando Brian substituiu um integrante do Restart em alguns shows. Quando a banda resolveu dar uma pausa, decidiram começar na música eletrônica após se apaixonarem pelo gênero em uma festa que estiveram.

Por possuírem uma enorme bagagem, não limitam suas referências à música eletrônica e com isso acumularam colaborações de peso com artistas de todas as esferas, como Alok, Manu Gavassi, Matheus e Kauan, L da Vinte, Di Ferrero, entre outros. E Brian não poderia deixar de registar a sua voz em algumas das produções da dupla, como a faixa “Amanhecer” 

DJ GLEN

SIGA NO INSTAGRAM | SPOTIFY

Glen Faedo, mais conhecido como DJ Glen, virou alvo dos holofotes em 2006 quando foi indicado como artista revelação pelo portal Fiber Online ao Prêmio Toddy de artistas independentes. Ele não deixa a desejar quando o assunto é técnica, conhecimento e estudo da música: está sempre buscando inspirações da cena underground de todo o mundo, domina com maestria os vinis na hora de tocar e conhece os equipamentos de produção e mixagem como ninguém. 

Como resultado de muito trabalho bem feito, tem em seu currículo colaborações com grandes nomes como Anthony Rother, DJ Hell e Teufelswerk, e também suportes de peso vindos de Maceo Plex, Cajmere, Green Velvet, Claude VonStroke, Justin Martin, entre outros. E foi na track “First Time”, em colaboração com Illusionize, em que Glen mostrou mais uma habilidade ao mundo: a de cantar, e é ele o dono dos profundos vocais da faixa. 

ZHU

SIGA NO INSTAGRAM | SPOTIFY

O misterioso multitalentoso artista ZHU preferiu durante muito tempo manter o seu anonimato, sem nenhum tipo de entrevista, sem shows ao vivo, sem página no Facebook ou perfil no Twitter. Foi assim desde o início, quando chamou a atenção do mundo em 2014 com o lançamento de sua faixa Moves Like Mr. Jackson, um mashup de várias músicas do Outkast com ele próprio nos vocais. 

No mesmo ano lançou a faixa “Faded”, hit incontestável, dois anos depois, apresentou seu álbum de estréia “Generationwhy” que inclui a música “In The Morning”, remixada pelos brasileiros Cat Dealers e Kiko Franco, que, em 2021 viria a remixar outra track de Zhu, a “Desire”, juntamente com Vintage Culture. Zhu tem um estilo de produção único e inigualável, e sua voz doce dá um toque especial em quase todas as suas obras. 

E aí, curtiu conhecer esses 6 artistas super talentosos? Comenta aqui quais você gostaria de ver na próxima edição!