‘All we Wanna do is Dance’ é o novo documentário feito para celebrar as origens da cena raver e da cultura clubber

Última atualização:

Um novo documentário chamado ‘All We Wanna Do Is Dance’ está pronto para ser lançado nas próximas semanas, embora os cineastas agora estejam pedindo ajuda para financiar seu lançamento.

O filme destaca o início da era das raves e aborda questões relacionadas ao início do movimento do Acid House no final dos anos 80, como batidas policiais “em uma era de discriminação”.

Os cineastas estão tentando arrecadar £25.000 nas próximas semanas para garantir seu lançamento por meio de uma campanha de financiamento coletivo. A campanha online diz: 

Até agora, All We Wanna Do Is Dance foi totalmente auto financiado pelo diretor de cinema Gordon Mason. No entanto, é necessário dinheiro para concluir o filme, que cobrirá o arquivo final e os pagamentos de liberação da música, pós-produção, entregas do filme final e o seguro E&O”.

O documentário analisa os primórdios do Acid House em todo o mundo – de Chicago a Londres, Manchester, Ibiza e Nova York, usando 56 faixas em sua trilha sonora com curadoria do DJ ‘Evil’ Eddie Richards, um pioneiro DJ de House Music.

O filme também contará com 60 entrevistas exclusivas com alguns talentos que lutaram pelo direito das raves acontecerem em tempos mais hostis. Carl Cox disse sobre o novo documentário:

O mistério de tudo isso é que você ouviu algo que realmente gostou e que não ouviria em nenhum outro lugar e aquele espírito unificou todas as pessoas que foram a estas festas. ”

Proprietários de locais, promotores e os próprios clubbers também foram documentados no All We Wanna Do Is Dance, incluindo o chefe da Police Pay Party Unit, Ken Tappenden, que disse:

Estávamos registrando algo como trezentas ou quatrocentas festas por mês na altura daquele verão de 1989. ”

O documentário destaca a ascensão da polícia contra os frequentadores das boates no período.

Havia movimento de tráfego, movimento de pessoas e estávamos perdendo um pouco o controle”, continuou Tappenden.

Se você quiser apoiar financeiramente o lançamento de All We Wanna Do Is Dance, de Gordon Mason, clique aqui e descubra as últimas novidades do documentário.

Fonte: Mixmag