Após conquistar Tiësto e Alok, Schutzer começa o ano com “Baby Girl”

Schutzer é um jovem produtor e DJ que teve o começo da sua carreira marcada por suportes de grandes nomes, como Tiësto e Lost Frequencies!

Última atualização:

Depois do sucesso de “Be Right”, lançada em coletânea da CONTROVERSIA, de Alok, o jovem DJ e produtor Schutzer começa a temporada com “Baby Girl”, o primeiro de vários releases que promete para 2022.

Lançada nesta sexta-feira (04) pela Youth Energy, a canção é mais uma amostra da identidade musical do paranaense de 22 anos, com melodias cativantes, timbres de future house e verve pop. Ouça aqui!

A música traz uma mensagem muito especial para todas as mulheres: seja mais você, ame-se e valorize-se! É sobre lutar, sonhar, conquistar e nunca desistir de tudo isso pelos outros”, conta o artista, que produz desde a adolescência e teve uma guinada na carreira em 2019, quando seu single “More Than Ever” foi tocado por ninguém menos que Tiësto

Ainda de acordo com ele, “Baby Girl” ganhará em breve um videoclipe para abrilhantar o lançamento.

O processo criativo foi bem interessante. Quando eu compus a melodia do piano, logo comecei a ir atrás de uma voz marcante e motivacional. Entrei em contato com alguns vocalistas e parceiros, mas, por fim, consegui esse vocal que encaixou perfeitamente com todo o instrumental. Para ficar melhor, fiz uma automação no pitch para deixá-lo mais forte e com uma cara mais eletrônica, juntando minha identidade sonora com os synths e baixos marcantes”, complementa.

Conheça mais sobre o Schutzer:

Inspirado pelas grandes apresentações dos astros da música eletrônica mundial, Schutzer é um jovem produtor e DJ que teve o começo da sua carreira marcada por suportes de grandes nomes, como Tiësto, Lost Frequencies, Oliver Heldens, EDX, R3HAB, Fedde Le Grand e Alok, entre outros. Suas produções já foram assinadas em gravadoras como Som Livre, Sony Music, CONTROVERSIA, Future House Music e Braslive, além de suportes de grandes selos internacionais como Spinnin’ Records e Armada Music.

Determinado e criativo, seu interesse pela música se iniciou na infância, e a produção musical serviu como um videogame, dando familiaridade desde cedo com softwares de produção. Hoje, já conta com mais de 10 milhões de ouvintes nas plataformas de streaming.

Focado em abranger todos os públicos, suas apresentações são energéticas e com novidades exclusivas, como releituras e mashups, feitos pensando na experiência do ao vivo e transmitindo uma energia que só se é percebida em um show de Schutzer.