Em 25 de maio, Kölsch anunciou o que seria protagonista de mais um set épico gravado em parceria com a Cercle, que é conhecida por realizar livestreams de tirar o fôlego com DJs ao redor do mundo. Programado para acontecer pela primeira vez no Chipre, no castelo de Saint Hilarion, o evento, ao ser divulgado, gerou inúmeras reclamações e insatisfação por parte do público, acerca da escolha do local da live e precisou ser cancelado.
Previsto para ir ao ar nesta segunda-feira, 31, Kolsch declarou as razões pelas quais ele teve que cancelar, em uma postagem do Instagram:
Fico triste em anunciar que minha equipe, a tripulação da Cercle e eu decidimos cancelar a live programada para esta segunda-feira, 31 de maio. Desde o anúncio, fui inundado com comentários e mensagens pessoais e não me sinto mais seguro executando esse stream. Minha intenção nunca foi parecer ignorante, ofender ou magoar ninguém, mas apenas compartilhar um momento de beleza e música com todo o Chipre e o mundo. Desde então, aprendi que o local onde a live aconteceria, o castelo St. Hillarion e a história de Chipre são muito delicados, e só posso desejar uma resolução pacífica em um futuro próximo.”
Embora a maioria dos comentários tenham sido positivos a respeito da live, a equipe do DJ e da Cercle receberam alguns feedbacks negativos, o que levou Kölsch a decidir cancelar o evento.
A razão pela qual as pessoas ficaram chateadas com a decisão de gravação naquele local, de acordo com muitos comentários, foi que o evento havia sido anunciado como sendo no Norte de Chipre.
A história do Chipre do Norte é delicada, pois foi ocupado à força pela Turquia e, apesar de estar no mesmo terreno, a colonização gerou fortes sentimentos de ressentimento e tristeza por parte dos habitantes locais. Muitos também afirmaram que o Chipre agiu corretamente ao cancelar o evento, embora muitos estivessem ansiosos para ele acontecer.