Há pouco mais de 15 dias, os artistas Curol e Mehen lançaram o remix oficial do hino ‘Olhos Coloridos’, composto por Macau e eternizado na voz de Sandra de Sá. Na última sexta (22), Curol disponibilizou em seu canal do YouTube um clipe protagonizado por ela e Mehen, gravado em uma praia, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.
O vídeo, baseado na história vivenciada pelo compositor e que deu origem à música, é também um manifesto contra o preconceito, injustiça e agressão vivenciada por Macau na década de 70 e ainda experienciada por tantos homens e mulheres negras no país.
Eu me lembro como se fosse hoje o dia que eu li numa reportagem do G1 sobre a história que envolvia a composição de ‘Olhos Coloridos’ e senti uma enorme tristeza em saber que cenas como aquelas de violência e racismo não ficaram no passado, mas infelizmente ainda fazem parte do nosso dia a dia.”
Se há algo que a arte proporciona pra gente é a possibilidade de nos manifestarmos, de não nos calarmos, e eu espero que esse trabalho possa tocar o coração de muitas pessoas, como tocou o meu, o do Mehen e de toda a equipe que participou da produção do clipe, desde o roteiro até a finalização.”
“Olhos Coloridos” é uma música icônica, um hit nacional que completou 40 anos de lançamento neste ano, e cientes da responsabilidade que é fazer um remix de um hino como esse, Curol e Mehen se dedicaram na produção, entregando uma mistura minuciosa de MPB, Melodic House e Afro House, incorporando percussões Afro-Orgânica com sintetizadores eletrônicos, além de instrumentos brasileiros, como o pandeiro e o tamborim.
Não tenho dúvidas de que esse trabalho vai marcar a minha vida pra sempre. Não só a música, mas toda a experiência de ter filmado ao lado da Curol, com um propósito tão importante quanto é a luta contra o racismo. Que mais pessoas possam se juntar e dar ainda mais voz a essa causa tão importante.”
Curtiu? Compartilhe com a sua galera!