O DJ e produtor alemão, André Tanneberger, mente por trás do projeto ATB, anunciou que após 10 álbuns lançados, irá apostar neste formato pela última vez.
O motivo da decisão, segundo ele, vem de encontro a atual situação do mercado, dominado pelo streaming, transformando a música em um produto de consumo rápido e descartável, não havendo tempo e espaço para um alcance maior de ouvintes e a audição mais apurada que um álbum exige.
Entretanto, André tranquiliza os fãs e afirma que este não é o fim de sua carreira musical, continuando com suas apresentações – incluindo a turnê de verão, “Don’t Stop” – e na criação de novas faixas.
Leia na íntegra o comunicado postado por ATB em suas redes sociais:
Há 25 anos lancei meu primeiro álbum, “Movin’ Melodies”. Quem, naquela época, acreditaria que após aquele trabalho, seguiria-se por mais nove álbuns: “Two Worlds”, “Dedicated”, “Addicted To Music”, “No Silence”, “Trilogy”, “Future Memories”, “Distant Earth”, “Contact” e “neXt!”? Sempre adorei trabalhar em discos, passar semanas decidindo a ordem das músicas e, às vezes, criar transições entre as faixas para levar ao público uma jornada musical de outro mundo. Porém, na era atual do streaming e dos downloads, infelizmente, esse conceito não tem mais chance. Regida pelos algoritmos, a música tornou-se uma mercadoria descartável, raramente tendo tempo para aumentar o número de ouvintes e transformar uma faixa aparentemente irrelevante, a sua música favorita após várias audições.
Por esse motivo, decidi lançar meu último álbum em 2025. Estou fazendo isso por vocês, meus fãs leais, que se juntaram a mim nessa viagem musical por quase 30 anos e que entenderam e amaram esse meu conceito de trabalho. Junto com esse lançamento, embarcarei em uma turnê mundial de divulgação. E não se preocupem, este não é o fim da minha carreira musical. Continuarei a me apresentar e a criar novas músicas, fiel ao lema da minha atual turnê de verão: “Don’t Stop”. Um enorme obrigado a todos pelo incrível apoio ao longo dos últimos anos!”
E você, também concorda que os álbuns não tem mais espaço na cena musical atual? Deixe sua reação e Bora fazer Vibez!