Entender como um DJ se expressa pelo Techno muitas vezes exige atenção aos detalhes. De certo modo, o título das músicas também dão pistas para nossa mente divagar nas intenções de quem as produziu. Em “Alive”, seu novo single, a DJ e produtora B4RBRA preencheu de significado a partir do que estava sentindo em determinado período da sua vida.
Muitos de nós sentimos também; trata-se dos lockdowns, o pior momento deles, quando o Covid, ainda sem uma vacina que lutasse contra ele, tirava muitas vidas do mundo.
Foi um momento muito desafiador. Me vi morando sozinha, ansiosa, com medo de perder pessoas queridas. Então decidi usar esse tempo de forma útil e comecei a estudar mais profundamente produção musical e a me dedicar ao Techno. Em vez do medo da morte, me concentrei na esperança de um futuro pós-pandêmico que fosse transformador pra mim”, lembra.
Agora que seguimos vivos e dançando juntos de novo, B4RBRA segue agradecendo e, como uma cereja do bolo deste single, ela colocou o som das batidas do coração da filha de sua melhor amiga, que estava perto de nascer.
Desde que comecei a produzir, sempre quis utilizar as batidas do coração como temática de alguma música. Quando minha amiga mandou o vídeo do ultrassom com as batidas do coração da pequena Manu, perguntei na hora se poderia fazer uma música com aquele áudio e já comecei a dar vida pra música. A ideia de utilizar como uma percussão foi natural do som que se originou após mexer no áudio e no ritmo que se formou, é um elemento que está presente na música inteira. Significou muito poder usar o som de um coração de verdade, de uma criança que é praticamente da minha família e finalizar a track utilizando minha própria voz, diante de um contexto tão especial. Queria que Alive fosse visceral, humana, forte… e fico feliz por ter chegado neste resultado”.
Ella De Vuono captou a mensagem para além dos synths e kicks potentes de “Alive” e cuidou de lançar a track no seu selo Diversall Music. Este marca o retorno de B4RBRA por lá – em abril, ela lançou o EP “Hidden Stars” com direito a remixes de L_cio e Lutgens.
O lançamento do EP Hidden Stars foi um sucesso, recebemos suportes muito relevantes e sempre houve vontade de ambas as partes de trabalharmos juntas novamente. Tenho muita admiração pela Ella e pelo trabalho que ela está fazendo na Diversall e fico muito feliz por voltar à label! Tenho certeza que essa parceria está só no começo”.
Ouça a track final: