martin garrix ultra music festival

#BaúdasVibez: relembre as músicas eletrônicas que marcaram 2013

TRACK DA SEMANA:


Nem parece, mas já se passaram sete anos desde que grandes hits da música eletrônica foram lançados. Naquela época, Martin Garrix estava começando sua carreira e tinha acabado de lançar a track que mudaria sua vida. Já Avicii estava lançando seu álbum de estreia “True”, que foi um grande sucesso. Quer saber mais? Então vem com a gente, vamos relembrar alguns hits que marcaram esse ano incrível.  

Wake Me Up – Avicii (17 de setembro de 2013)

Para começar, vamos relembrar juntos esse hino memorável! Com os vocais de Aloe Blacc, “Wake Me Up” foi o primeiro single do álbum de estreia “True” de Avicii, que tocou a música pela primeira vez no palco do Ultra Music Festival em Miami, o que não agradou muito o público por ter sido apresentada em uma versão com banda e instrumentos. Após seu lançamento, o single se tornou sucesso, alcançando o topo das paradas pelo mundo inteiro. 

Play Hard – David Guetta, Akon, Ne-Yo (15 de março de 2013)

Foi o terceiro single do quinto álbum de David Guetta, “Nothing but the Beat 2.0”. A música é uma releitura do hit “Better Off Alone” de Alice Deejay, sucesso dos anos 90, e conquistou o topo da parada de diversos países europeus. 

Get Lucky – Daft Punk, Pharrel Williams, Nile Rodgers (19 de abril de 2013)

É o primeiro single do quarto álbum da icônica dupla de franceses Daft Punk, “Random Access Memories”, em colaboração com Pharrel Williams e Nile Rodgers. Na época, foi super aclamada pelos críticos e chegou ao topo das paradas de vários países. 

Animals – Martin Garrix (17 de junho de 2013)

Sem dúvidas, a música que consagrou Martin Garrix! Após o lançamento, ele se tornou o DJ mais jovem a alcançar o primeiro lugar no Beatport e em várias outras paradas musicais. Considerada uma das tracks de Big Room mais populares do mundo, a música se popularizou muito rápido, sendo sucesso em grandes festivais no mundo inteiro. 

If I Lose Myself – Alesso vs OneRepublic (8 de janeiro de 2013)

“If I Lose Myself” é o segundo single do álbum “Native” da banda OneRepublic, e a versão lançada por Alesso esteve presente em várias paradas de países da Europa. Sem contar que faz sucesso até os dias de hoje!

Turn Down for What – Dj Snake, Lil Jon (18 de dezembro de 2013)

Essa colaboração entre o DJ Snake e o rapper americano Lil Jon se tornou viral, popularizando o uso da frase em vários memes e vídeos pela internet. Por ter sido lançada no final do ano de 2013, foi em 2014 que se tornou uma das músicas mais vendidas e conquistou diversos recordes e certificados. 

This is What It Feels Like – Armin van Buuren, Trevor Guthrie (29 de abril de 2013)

É o segundo single do álbum “Intense” de Armin van Buuren, que foi lançado por sua gravadora, a Armada Music. A track conta com os vocais de Trevor Guthrie e marcou sua transição de apenas Trance para um Trance mais comercial.

Red Lights – Tiësto (13 de dezembro de 2013)

Foi o primeiro single do “A Town Called Paradise”, lançado oficialmente em 2014. A música possui os vocais de Michel Zitron, que também colaborou na letra. É interessante observar a diferença de “Red Lights” em relação aos lançamentos anteriores de Tiësto: ele sai do Trance e traz um som mais comercial, o que gerou várias críticas positivas e negativas naquela época. 

Mammoth – Dimitri Vegas & Like Mike, Moguai  (4 de março de 2013)

É uma colaboração da dupla de DJs Dimitri Vegas & Like Mike e do DJ e produtor alemão Moguai. Foi lançada no Beatport e foi a música mais vendida na Bélgica, Alemanha, França e Holanda naquele ano. Também esteve presente no top 1000 músicas do Tomorrowland Radio Ones. Em 2014, Mammoth foi relançada com uma versão chamada “Body Talk (Mammoth)”, mas não foi tão bem sucedida como a primeira.

E aí, você tem alguma lembrança ao ouvir alguma dessas tracks? Conte pra gente! Quer ouvir mais tracks clássicas como essas? Vem pra nossa playlist nostálgica!

Revisão por Hector Lopez