BBBC Records | Gravadora brasileira no radar vibez

TRACK DA SEMANA:

Conversamos com Zeezo Frias, produtor e fundador da gravadora BBBC Records, de São Paulo, criada em 2021 para dar oportunidades a novos talentos e explorar boas vibez sem rótulos. Leia a entrevista, conheça mais sobre a sua história e confira algumas dicas infalíveis para ter sucesso ao enviar uma demo!

Quem fundou a gravadora? Quando ela foi inaugurada? O que os inspirou a criá-la?

BBBC Records: A BBBC Records – Balance Beyond the Beat Company Records – é um projeto veiculado pelo DJ & Produtor Zeezo Frias e seu grande amigo e sócio Victor Margiotta, que realizaram o sonho de abrir uma gravadora onde o foco é ser além de uma empresa corporativa, mas sim um espaço onde nossos artistas se sintam confortáveis em trabalhar, se expressar e desenvolver tanto seu lado pessoal quanto profissional. 

Onde está localizada a gravadora? O que vocês têm feito para fomentar a produção musical e artistas dessa região?

BBBC Records: A gravadora se localiza em São Paulo e trabalha agregando um relacionamento interpessoal profissional, para trazer ao mundo da música uma gravadora que trabalha pelo artista e pro artista

Vocês possuem artistas-chave que gostariam de indicar para a galera acompanhar os próximos lançamentos?

Zeezo Frias – José Victor Frias, DJ & Produtor paulistano e cofundador da gravadora, começou sua história na música em 2019 quando decidiu mudar o rumo de sua vida e apostar na sua paixão. Estudou produção musical na DJ Ban, e trabalha para trazer uma sonoridade de Progressive House para as pistas com suas produções, além de ser  residente por alguns clubs de São Paulo.

Discroll – Lucas Viveiros é mineiro e tem 19 anos. Começou no mundo da música eletrônica há 3 anos, frequentando festivais e escutando muita música em casa. Pouco tempo depois começou a produzir suas próprias tracks, sem muitos recursos, em seu quarto, com um fone antigo do celular, inspirado por grandes nomes da cena como Vintage Culture, Yotto, Tinlicker, RÜFÜS DU SOL, entre outros. 

James Koba – Marcelo é o nome por trás do projeto criado para explorar as profundezas do Deep House, mesclando com o Melodic e Progressive House.

Vini Vini Produtor de Melodic Techno, e formado em produção musical pela DJ Ban, o DJ gosta de buscar referências em outras subvertentes da música eletrônica como Progressive House, Deep House e Techno.

Como é composta a equipe de vocês? [Pode citar nome e função de cada um da equipe se quiserem]

BBBC Records: Zeezo Frias – A&R / Label Manager / Parcerias

Victor Margiotta – A&R / Label Manager / Relacionamento 

Dália Markuz – Designer / Marketing / Plataformas Digitais

Existe um som/subvertente ou uma ideologia comum que unem seus lançamentos?

BBBC Records: A equipe da BBBC Records tem como gosto particular a vertente de House Music, sempre priorizamos o estilo daquilo que gostamos de escutar. “We love House Music” é um lema na gravadora, entretanto apostamos em outras subvertentes como, Progressive House, Melodic House, Tech House e Deep House.

Quais são as top 9 tracks lançadas por vocês?

Zeezo Frias – Unbreathable

Rixv – Tell Me

Fred Music – All I Need

Vini Vini – Dark Window

Muze (BR) – Energy

Adam Klein & Adriano Pagani – Just Let It Go

James Koba – Morning Sun

Discroll – Breathe 

Fred Music – Best Thing

Qual é o conselho vocês deixariam para quem quer enviar uma demo para vocês?

BBBC Records: Sempre envie sua track quando ela estiver pronta, capriche na mix e master, e não sinta vergonha em pedir opiniões. Sempre que uma música não é aceita, procuramos apontar os motivos que levamos em conta para recusá-la, queremos ajudar o artista sempre a atingir o maior nível possível de sua produção.

Deixe algumas dicas do que um artista não deve fazer na hora de abordar uma gravadora:

BBBC Records: A proposta de sermos parcialmente informais impõe ressalvas de como iniciar o primeiro contato conosco, então lembre-se que é como o mundo afora, envie sua demo, seja educado e tenha paciência, trabalhamos com um cronograma, uma agenda e sempre daremos preferência para os artistas.

Curtiu conhecer mais sobre a história e as dicas da BBBC Records? Quer ter a chance de lançar por lá? Siga as dicas e envie a sua demo com o link privado do soundcloud no e-mail da gravadora demos@bbbcrecords.com.

CEO | Marketing