img destaque post abgt 250 above beyond group therapy
img destaque post abgt 250 above beyond group therapy

Uma viagem pela linha do tempo do Group Therapy de Above & Beyond

Aviso: após a leitura desta publicação e após ouvir cada set colocado aqui, não nos responsabilizamos pela dependência no som fascinante que será enaltecido nas seguintes linhas.

O trio Above & Beyond é mundialmente conhecido por seu trance mágico, que contempla incríveis produções como “Sun and Moon” e “Thing Called Love”, mas o que nem todos sabem, é que o trio também possui sua própria gravadora e um podcast semanal.

Deixando o endeusamento dessas lendas vivas para outro momento, vamos agora falar sobre o Group Therapy. O podcast surgiu um ano após o lançamento do álbum também intitulado “Group Therapy”, em 2012, com o objetivo principal de levar mais progressive trance para os amantes do estilo e hoje já está completando quase 300 episódios. Comumente, no radio show, você vai ouvir tracks de artistas da Anjunabeats (label que é comandada por A&B) e os talentos da Anjunadeep (vertente da label voltada para o deep-house), ambos com muita melodia e com a capacidade de nos transportar para uma viagem incrível e sem volta ao universo de Above & Beyond!

E, se você nunca parou para ouvir esse célebre podcast, que reúne o melhor de todos os mundos, eis aqui a oportunidade ideal! Vamos agora dar uma olhada no histórico de comemorações do ABGT, que é realizado a cada 50 episódios, em formato de live show, com muitos convidados especiais e com direito até a transmissão ao vivo!

Above & Beyond Group Therapy 50

Em um sábado, 26 de outubro de 2013, Jono, Tony e Paavo davam início ao que hoje é ansiosamente aguardado pelos fãs a nível mundial, o Group Therapy. E eles celebraram a marca de 50 episódios com um show para cerca de 10.000 pessoas em Londres, com um feito inédito: transmitindo tudo via internet, totalizando 6 horas de live stream! Arty, Andrew Bayer, Boom Jinx e Guy J foram os artistas que também se apresentaram na noite, levando a terapia emocional, que apenas a música eletrônica pode nos proporcionar, para o mundo todo! Reviva aqui o set incrível e sinta a energia de onde tudo começou!

Above & Beyond Group Therapy 100

No dia 18 de outubro de 2014, o ABGT completava sua 100° edição e, para a comemoração, Above & Beyond invadiu a icônica Madison Square Garden em Nova York para realizar o show que se tornaria mais tarde um marco na carreira do trio! Com apresentações de Mat Zo, Andrew Bayer e Ilan Bluestone, e um público vindo de todos os cantos do globo, essa celebração entrou para a história do Group Therapy, pois teve seus ingressos esgotados em apenas 12 horas, e na sexta-feira que antecedia o show, o trio aproveitou para lançar o clipe da música “We’re All We Need” em plena Times Square! Que estratégia, bicho! Reviva essa apresentação aqui abaixo!

Above & Beyond Group Therapy 150

Sydney recebeu a 150° edição do ABGT, no sábado 26 de setembro de 2015, na Arena Allphones. O show começou com a apresentação da estrela da Anjunadeep, Lane 8, passando pelo progressive trance do Grum e, para encerrar a sequência de convidados, a estrela da Anjunabeats, Ilan Bluestone, seguido pela icônica apresentação de Above & Beyond, tudo isso, é claro, sendo transmitido para o mundo todo. O frenesi dos fãs na arena e de todos que assistiram em casa garantiu que a hashtag #ABGT150 alcançasse os trending topics do Twitter mundial, assim como a #ABGT100 havia feito no Madison Square Garden de Nova York em 2014. Agora, sem mais delongas, assista o set desse dia memorável:

Above & Beyond Group Therapy 200

Above & Beyond, em conjunto com os astros da Anjuna: Andrew Bayer b2b Ilan Bluestone, CubicolorGrum, Jason Ross e Yotto, celebraram no dia 24 de setembro de 2016, a edição número 200 do podcast, em Amsterdam. De volta à Europa, para essa grande celebração, o trio novamente esgotou os ingressos com meses de antecedência e, claro, eles mais uma vez realizaram a tradicional transmissão ao vivo para o resto do mundo, permitindo que a Group Therapy levasse a sua magia para todos os cantos do globo. Confira como foi:

Above & Beyond Group Therapy 250

A edição 250° do ABGT foi realizada de forma totalmente divergente das anteriores. A celebração aconteceu nos dias de 16 e 17 de setembro de 2017, em Central Washington State no George Amphitheatre, para mais de 22.000 pessoas, e foi inclusive considerado por muitos fãs quase um festival. O primeiro dia começou com um deep set de Above & Beyond, seguido das estrelas da Anjunabeats: Luttrel, Yotto, Oliver Smith, Genix & Sunny LaxAbove & Beyond e finalizado com o b2b entre Seven Lion & Jason Ross. O segundo dia ficou por conta das apresentações de Moon Boots, Eli & Fur, Jody Wisternoff & James Grant, 16 Bit Lolitas, finalizando com o b2b de Yotto & Luttrel, além de um set especial de Yoga por A&B. Cada dia com 8 horas transmitidas em live stream, para o mundo inteiro acompanhar os incríveis feitos do time de Above & Beyond! Assista aqui a incrível viagem que o Luttrel nos proporcionou, e logo abaixo o set de A&B:

Como uma boa fã de Above & Beyond, preciso dizer que testemunhar esses caras em ação é uma experiência divina, e que a meta para 2018 é presenciar um evento do ABGT com o melhor do trance e deep melódico! Mas, por hora, só nos resta esperar para saber como e onde será a celebração do episódio 300 do ABGT, para garantir as melhores vibez do ano!