brazuka music radar vibez gravadora entrevista
Na imagem, logo Brazuka

Brazuka Music: Gravadora brasileira no #RadarVibez

Falamos com Ronaldo Galdino, fundador da Brazuka Music, que também é o produtor por trás do projeto FlexB. Leia a entrevista, conheça mais sobre a sua história e confira algumas dicas infalíveis para ter sucesso ao enviar uma demo!

Quem fundou a gravadora? Quando ela foi inaugurada? O que os inspirou a criá-la? 

Brazuka: Brasileira no nome, na alma e no coração, a Brazuka Music foi fundada em 2014 por Ronaldo Galdino, mais conhecido como FlexB. Segundo ele, a inspiração para criar a Brazuka surgiu da grande demanda por lançamentos na sua primeira gravadora, a Digiment Records. Assim, além de desafogar a demanda da Digiment, o novo selo chegou para exaltar a criatividade e diversidade musical e cultural brasileira, priorizando, claro, artistas nacionais. 

Onde está localizada a gravadora? O que vocês têm feito para fomentar a produção musical e de artistas dessa região? 

Brazuka: Não temos um escritório físico. Nossa equipe trabalha online, remotamente, com o intuito de ouvir e atender todo o território nacional. Nossos lançamentos (em sua maioria) são feitos com artistas que ainda estão conquistando seu espaço, mas que tem qualidade musical. Se a música tem boa qualidade e se encaixa na gravadora, nós lançamos, independente do nível do artista na indústria. Fazemos o ciclo completo de lançamento, que vai desde o momento do contrato e inserção da música nas plataformas digitais, até o dia do lançamento em si, criando o marketing e a promoção da música nas redes sociais e outros sites como o Beatport. 

Vocês possuem artistas-chave que gostariam de indicar para a galera acompanhar os próximos lançamentos? 

Brazuka: FlexB, nosso criador e gestor (@flexblive); Sound Cloup, que lança com a gente desde o início do selo (@soundcloup); e o Sevek, nosso novo talento e queridinho do Spotify (@_sevek). Já lançamos mais de 200 artistas e cada um deles tem a sua importância na história da gravadora. 

Como é composta a equipe de vocês? (Pode citar nome e função de cada um da equipe, se quiserem) 

Brazuka: Atualmente, Ronaldo (FlexB) é o Label Manager e A&R. Carlinhos de Barros (Cloup Lab Studio) é o nosso engenheiro de som responsável pela Mixagem & Masterização. Jhonata Barbosa (Virtual Vip Br) é o cara da identidade visual. E a recente integrante, Thais Hartmann, produtora musical e jornalista, responsável pelos textos das notas de lançamentos. 

Existe um som/subvertente ou uma ideologia comum que unem seus lançamentos? 

Brazuka: Artistas 100% brasileiros que entregam músicas quentes, que funcionam bem nas pistas. Gostamos de músicas que carregam a essência tropical e as raízes da rica diversidade cultural brasileira. Atualmente, estamos focados em lançar Tech House, Bass House e Música Boa

Quais são as top 9 tracks lançadas por vocês? (Podem listar as mais ouvidas, as que conquistaram algum prêmio ou as que são mais a cara de vocês) 

Brazuka: Abaixo vamos listar alguns lançamentos destaques. Chegamos ao Top 1 Releases no Beatport e já emplacamos 20 lançamentos no Top 100. Dentre outros feitos, passamos de 4,5M reproduções no SoundCloud. 

FlexB – Houzever

SEVEK – Feel This Low

Sound Cloup – Full Charge

Sloth – Break Ya Neck 

Gustavo Koch, DOMME – Bad Girls 

Arn – With You

Slowcatz, Steven Inc – Feel So High 

Fatty – Just See

Bruv – Freak She 

Qual é o conselho que vocês têm para dar a quem quer enviar uma demo para vocês? 

Brazuka: Para enviar demos para a Brazuka Music é necessário ser brasileiro, autêntico e produzir músicas que fazem as pessoas dançarem. 

Deixe algumas dicas do que um artista não deve fazer na hora de abordar uma gravadora: 

Brazuka: Acho que um dos principais erros que acontece muito é aquele e-mail com vários selos em “cópia” (cc). É importante e bacana esperar 2 semanas para que a gravadora dê sua resposta antes de enviar a demo para outra gravadora. 

Uma dica muito importante é: envie a demo e uma breve apresentação do projeto/artista e da música. O Ronaldo (FlexB) fez um podcast falando sobre esse assunto e dando várias dicas. Para conferir é só clicar aqui!

Curtiu conhecer mais sobre a história e as dicas da Brazuka Music? Quer ter a chance de lançar por lá? Então siga as dicas dadas aqui na entrevista e envie a sua demo com link privado do Soundcloud para [email protected] e, se possível, com uma uma breve apresentação sua e da música.

CONTINUE CONECTADO COM A BRAZUKA MUSIC:

FACEBOOK | YOUTUBE | SOUNDCLOUD | INSTAGRAM | TWITTER | BEATPORT | SPOTIFY