As músicas que formam nossos gostos musicais nunca são esquecidas. Tornam-se parte de quem somos, influenciando nossas inclinações e preferências ao longo da vida. É nisto que o trabalho do DJ e produtor Callil se fundamenta.
Em suas músicas, Callil busca revitalizar faixas que marcaram sua vida, dando uma roupagem moderna e criativa a clássicos que o inspiram desde a infância. De Pearl Jam, a Queens Of The Stone Age e The Doors, Callil é capaz de traduzir diferentes estilos em música eletrônica.
Em suas versões, demonstra sensibilidade, e respeito às obras originais, sem perder a criatividade e a inovação. O exemplo mais recente é sua versão do hit “Take On Me”, de a-ha, em que isso ocorre de maneira surpreendente.
Lançado em meados de 1985, o hit conquistou o mundo, atravessou gerações, e hoje, ganha uma versão voltada para as pistas de dança.
Enquanto a faixa original segue uma linha Pop e comercial característica dos anos 80, a versão de Callil chega com uma perspectiva musical muito mais intimista e intensa. O que chama atenção é que, apesar disso, a estrutura melódica marcante que consolidou o hit continua presente nesta versão.
Assim, Callil consegue subverter a ideia original, sem perder a essência, e a alma que a caracteriza, e ainda sim, sendo altamente enérgica para as pistas de dança. Isso não é exclusivo de seu rework para “Take On Me”, mas também de suas versões para “Jeremy”, do Pearl Jam, ou “Make It Wit Chu” de Queens Of The Stone Age.
Destaco a minha track ‘Doors’, em colaboração com Onze Music, lançada pela gravadora TheWav Records no início do ano, alcançando números expressivos nas plataformas de streaming e recebendo um lindo EP de remixes assinado por Knorst, André Rech, Necker e Since 08.”
Mesmo assim, isso atingiu outro nível a partir de “Take On Me”. Com ajuda do DJ Raphael Silveira, que colaborou na produção do Radio Edit da música, a faixa chegou longe, recebendo diversos suportes de Mila Journée, que tocou a música no Greenvalley, 2fun em Fortaleza e Love Sessions, onde rolou até mesmo um vídeo do Vintage Culture curtindo o som.
Este conjunto de acontecimentos faz com que esse seja um dos anos mais expressivos da carreira de Callil até então.
Foi um ano incrível para mim, com suportes em várias faixas. Para 2024, tenho muitas novidades preparadas, com algumas músicas em fase final de produção. Estou ansioso para compartilhá-las com o público no próximo ano!” finaliza Callil.
As conquistas expressivas de Callil ao longo de 2023 parecem não somente terem inspirado o DJ, como também demonstram abrir caminho para novidades ainda mais interessantes para o ano vindouro.
Ouça a versão de “Take On Me”de Callil agora mesmo, clicando aqui, e para ficar por dentro de suas próximas novidades, acompanhe-o em seu Instagram.