Ela é produtora musical, compositora, vocalista e baterista. Ela tem doze anos de carreira e já tem no currículo apresentações ao lado de gigantes como Fatboy Slim, John Digweed e Hoston Whores. Ela já fez turnês europeias, tocou em renomadas praças ao redor do mundo e desfilou talento em todos os grandes clubs do Brasil. Ela é Camila Vargas e é a entrevista da vez.
Com o pai musicista e dono de uma gravadora que se transformou de garagem para referência estadual, Camila começou a conviver com a música desde cedo. Viu Tim Maia tocar em sua casa e a paixão nunca mais parou.
Cresci escutando de tudo e acompanhando todo processo de criação, composição, produção e gravação de uma música. Também comecei a cantar e tocar bateria nessa época e sempre tive apoio dentro de casa”.
Por 2006 e 2207, Camila começou a frequentar festas de Techno para ouvir caras como Mau Mau, Renato Cohen, Anderson Noise, Fabricio Peçanha, Ingrid, e tambem gringos como Carl Cox, John Digweed, Sasha, Marco Carola e Luke Fair Em 2008, fez um curso pra tocar com vinil, comprou muitos discos de vinil de Tech House e passou a viajar pra ir em festivais e festas como o Warung, Fulltronic, Creamfields, na Argentina, Skol Beats e Ultra Music Festival, em São Paolo, RMC, no Rio de janeiro, entre outros.
Eu me formei em moda, mas, em 2008, decidi que iria largar e me dedicar na carreira de DJ, foi um timing bom de começar pois não tinham muitas DJs mulheres na cena nessa época e era um diferencial uma mulher ser DJ. Entre 2017 e 2019 fiz três tours pela Europa tocando apenas Techno e Tech House. O plano é fazer a quarta tour assim que possível no retorno das atividades”.
Ao longo de 2020, Camila viveu três novos sons que impactaram sua carreira. Em agosto, pela AlphaBeat, lançou “Dance with Me” e essa foi uma música muito especial pra ela. Trazendo energia e espírito de pista, a track é um Tech House cujos vocais são da própria Camila, que lembra com orgulho.
Os vocais eu mesma compus, gravei (minha voz) e apostei em uma proposta mais orgânica de voz, mais limpa, sem muitos efeitos, de forma que é possível perceber claramente meu timbre e essa era a minha ideia quando compus os vocais. Essa música é bem marcante e importante pra minha carreira também como vocalista, pois, a partir dela, me surgiu mais inspiração e também surgiram convites de outros artistas para fazer collab com a minha voz, o que também estava na pauta de 2020”.
Camila fala sobre o projeto Studio Session:
A ideia de criar esse quadro surgiu justamente nessa quarentena pois, além da necessidade de me comunicar com o meu público de alguma forma já que estávamos sem festas e sem contatos físicos, eu já vinha pensando em criar um projeto assim há mais de 1 ano porém devido a demanda de gigs eu não tinha tempo para criá-lo.
Pois então agora com tempo consegui dar o start nesse projeto que a ideia é mostrar um pouco da minha rotina de estúdio (é tudo gravado aqui mesmo no meu estúdio), me comunicando e passando dicas e informações de forma bem espontânea e simples (bem eu) sobre música, mostrando minhas referências, explicando como eu monto um set, contando um pouco do que está acontecendo no mercado e falando sobre o processo de criação quando produzo uma música, contando o que acontece dentro de um estúdio e na na cabeça do artista quando começa uma ideia, pois a música chega pronta nas plataformas digitais e as pessoas não fazem ideia de como funcionam esses “bastidores” de quando estamos estamos criando, compondo e produzindo.
O Studio Session #1 é mais longo, tem 22 minutos pois eu conto a história sobre o meu estúdio antes de começar a falar sobre música, já o Studio Session #2 é curtinho com 7 minutos e todos daqui pra frente serão assim mais curtos e dinâmicos. Os vídeos são produzidos pela VOY agência e produtora.
É muito interessante levar essa informação pro público, pra quem gosta e acompanha o meu trabalho e também pra quem se interessa pelo assunto, além de ser útil também pra quem tá começando na carreira de DJ e/ou na produção musical.
E pra mim, além de ser muito prazeroso falar sobre música, agrega mais valor às minhas músicas lançadas. O feedback tem sido super positivo e por isso projeto segue e teremos mais edições pela frente. O Studio Session está na segunda edição, disponíveis no meu canal do YouTube.
E aí, curtiu conhecer mais sobre a Camila Vargas? Então fique de olho nas redes dela, que dia 12 de dezembro a djane irá realizar a transmissão de um set no pátio da Catedral Metropolitana de Porto Alegre para fechar o ano com chave de ouro. A live contará com uma grande produção, fotografia deslumbrante, muita música boa e será transmitida a partir das 18h em seu canal no Youtube! Salve aí na sua agenda!