Cat Dealers comenta residência de lives na Insomniac TV
Na foto: Cat Dealers via youtube

Cat Dealers comenta residência de lives na Insomniac TV

Última atualização:

Você sabia que agora o Cat Dealers é residente na Insomniac TV? Isso mesmo, semanalmente vai rolar um set exclusivamente para o canal da marca criadora de festivais pioneiros nos Estados Unidos, como EDC, Dreamstate e Beyond Wonderland, com apresentações únicas, que acontecerá sempre aos domingos às 22h do Brasil, na Twitch da Insomniac.

Sobre essa novidade, conversamos com a dupla para saber mais sobre a estreia:

Estávamos ansiosos para o lançamento do primeiro set. Ficamos nervosos quando saiu por ser nosso primeiro contato com a Insomniac, um canal americano, e não tínhamos ideia do que poderíamos esperar. Mas acabou sendo melhor do que imaginamos. Foram mais de oito mil pessoas assistindo e depois ficamos sabendo que teve reprise durante a madrugada aqui do Brasil, e novamente bateu mais de oito mil pessoas. Estamos felizes com esses números, vimos que a galera curtiu o som e interagiu no set. Isso deixou a gente ainda mais empolgado para os próximos”.

Os sets tem efeitos especiais e tecnologias projetados especialmente para as transmissões, como laser e fogos de artifício, como contaram:

Cada episódio tem um tema diferente com um cenário diferente. Achamos que os sets foram melhorando, já que a cada produção pudemos entender mais sobre o que funciona ou não. É legal ver o nosso próprio desenvolvimento ao longo desses oito sets e estamos animados para ver o feedback do público nesse sentido”.

Os cenários 3D dos sets foram criados digitalmente no mesmo software que o Tomorrowland usou para fazer o Tomorrowland Around The World, edição digital do festival belga que aconteceu no ano passado. A tecnologia utilizada no evento é ainda pouco explorada no Brasil, e será usada na cena eletrônica nacional pela primeira vez por Cat Dealers: 

Para o projeto dos sets, desde que vimos o do Tomorrowland Around The World, começamos a pesquisar mais sobre a tecnologia. O nosso VJ, Deco, tem uma formação em animação 2D e 3D, então junto com ele e com nosso light designer, John, conseguimos realizar o sonho de produzir esse show. Esse projeto para a gente é o início de uma nova etapa na criação dos nossos shows e de como a gente vai se apresentar até ao vivo”.

E para finalizar, o duo comentou sobre as projeções que pretendem colher com essa residência:

A Insomniac é uma das maiores produtoras de eventos de música eletrônica nos Estados Unidos, que é uma praça em que temos muita vontade de entrar. Porém, sabemos que não é fácil, então temos trabalhado muito para isso e estamos começando a colher os frutos, um deles é essa residência. Isso mostra que nosso trabalho está sendo bem feito”.

Curtiu saber mais sobre o projeto? Então dê o play no 1º episódio, reprisado no canal do Cat Dealers: