Alécio Cezar cat dearlers arca spaces sp live
Na foto: Cat Dealers por Alécio Cezar

Cat Dealers comenta sobre as 3 facetas que irá apresentar durante o set de 5 horas, neste sábado

Última atualização:

Com cinco horas de duração e com a proposta de trazer três diferentes sonoridades e momentos do duo, o espetáculo gravado na casa de shows Arca, em São Paulo, acontece neste sábado, 13, e para esquentar essas vibez, batemos um papo superexclusivo com eles para entender mais sobre esse evento que promete impactar a cena. 

Celebrando sua carreira, o duo fez questão de separar o show em três momentos. O primeiro, “Born As a Cat”, relembra o início do projeto e primeiros lançamentos; “We’re the Cat Dealers”, tem como missão falar de momentos que mais representam a identidade musical atual dos Dealers, contando com os lançamentos mais recentes e alguns que ainda sairão; “The Dark Side of the Cat” mostra o lado B do projeto, um estilo que já foi explorado anteriormente em lives durante a quarentena e que recebeu elogios dos fãs. 

 São momentos bem distintos que a gente se amarra e que são igualmente importantes para contar sobre o projeto e sua trajetória. Diríamos que a primeira parte causa um pouco mais de nostalgia e por isso é bem especial, já que ela representa o momento inicial do Cat Dealers, com os primeiros lançamentos e muitas músicas que nem sempre tocamos mais. Essa foi uma fase da nossa vida que foi muito boa e importante. Não que agora não seja, também é, mas dá uma saudade.”

Animados com a possibilidade de mostrar tanto sobre si, eles também falaram sobre a concepção do show que foge ao padrão das lives que se tem produzido na quarentena. Em um ambiente imenso e muito importante, a ideia é promover um verdadeiro show. 

Nós somos muito fissurados por shows e espetáculos, então sempre buscamos que nosso show seja bem desenvolvido da maneira que mais gostamos. Existem milhões de referências de shows que a gente ama e se inspira, em diversos estilos musicais diferentes.

Quando começou a pandemia e os shows travaram, ficamos meio perdidos, sem saber o que fazer, pois o que mais nos move são os shows e a entrega. Ficar gravando de casa não satisfazia tanto e estava nos deixando meio frustrados e ansiosos, então, juntamente da nossa equipe, começamos a pensar em como poderíamos fazer um conteúdo de live que se encaixasse nessa nova realidade mundial e que fosse satisfatório para nós.” 

Com essa missão, eles deram vida a um projeto que já existia, ainda que em outro formato e que agora se adapta à realidade para acontecer.  

Bolamos, então, a ‘Cat House Live’, que vai ter sequência ao vivo quando tudo voltar ao normal. Inclusive, a ‘Cat House’ ao vivo normal já estava praticamente pronta quando a pandemia começou e íamos marcar uma nova edição já este ano, por isso fizemos essa conexão da live com ela.”

Diante dessas novidades todas, levantou-se a questão sobre se o “Dark Side” poderia ser mais propagado no dia a dia do duo, bem como a possibilidade de mais long sets – modelo usado nesse show produzido na Arca.

Não como linha de som principal, mas em alguns momentos pontuais ele (o ‘Dark Side’) estará presente, até porque sempre tocamos essa sonoridade quando fazíamos long sets, por exemplo. A ideia dos três momentos foi pensada para nova ‘Cat House’, então, nela com certeza vão ver muito. Não dá pra fazer um set enorme todo na mesma linha, é preciso ter uma dinâmica.

Para a gente, é muito bom poder tocar outras sonoridades que admiramos, que também são referências pras nossas produções, e em long sets conseguimos ter tempo suficiente pra ir construindo uma história que faz mais sentido, como foi possível na gravação do set ‘Cat House Live at Arca’.”

A espera está quase no fim para que conheçamos toda a magia que a “The Cat House Live at Arca” promete. Vibez nesse nível, com essa qualidade, não se vivem todo dia. Esse é um daqueles casos que mostram que o Brasil produz e promove o melhor que a música pode oferecer.

É sábado, a partir das 16:30h no YouTube e você não tem como perder. Fique agora com um trecho das vibez que irão rolar neste set imperdível!