Com experiência internacional Henri Oli apresenta seu projeto em entrevista
Na foto: Henri Oli via divulgação

Com experiência internacional, Henri Oli apresenta seu projeto em entrevista

Desde moleque vivendo de cara para um dos mais paradisíacos lugares do Brasil, Henri Oli, lá de Natal, no Rio Grande do Norte, ainda garoto, decidiu que queria aprender a falar inglês. E o método adotado foi através das músicas. Na tentativa de curtir sons gringos, ele se deparou com David Guetta. Mal sabia, à época, que ele conhecia naquele momento um dos maiores gênios da profissão que ele, anos depois, também teria. 

Fã de Armin van Buuren e inspirado pelo House e pelo Afro House, Henri conversou com a Eletro Vibez sobre seu trabalho, sua formação, sonhos, influências. O Rei do Trance é o maior dos ídolos, como o natalense mesmo detalhou. 

Passo o dia ouvindo as músicas e estudando a sonoridade dele. Inclusive, fiz o curso dele da masterclass, o curso é incrível. Ultimamente, procuro estudar profundamente essas produções e sonoridades”, contou. 

Antes disso, uma festa marcou muito a vida de Henri e o despertou para o que a música eletrônica era. 

Foi na Tailândia, eu fui em um evento chamado Full Moon Party. A festa acontece em uma ilha linda, são vários DJS tocando ao mesmo tempo e cada um com seu estilo de música e as pessoas ficam andando pela praia e variando o estilo de música. Se abusar, anda um pouco e já houve outro estilo. Essa festa marcou minha vida!”.  

Fã de lugares dominados por música, Henri se lembra de Ibiza, paraíso onde esteve e quer morar.

Uma outra viagem que eu fiz foi para Ibiza, onde pude conhecer um DJ brasileiro que tocava lá e fui vendo como era massa trabalhar como DJ. Lá, fui em todas as boates, Pacha, Amnesia, Space, mas a melhor foi na Space com Carl Cox tocando. Eu tenho esse sonho de morar em Ibiza!”

Vivendo em Nova York há dois anos e meio, o talentoso brasileiro tem estudado sem parar sobre produção de música eletrônica. Para isso, como ele detalha, não tem deixado oportunidade passar. 

Faço vários cursos aqui, mas o curso que me fez dar um salto e um start de verdade foram os cursos da UB Tutorials, inclusive fiz todos os cursos deles. Amo estudar!”

Lançando recentemente a “WHY WHY”, Henri Oli vem aí com muitas novidades e promete ainda mais vibez para esse ano. Fique de olho!

SIGA O HENRI OLI POR AÍ: INSTAGRAM | SPOTIFY