Com remixes de Echonomist e The Organism, Marsellie explora novas fronteiras em EP pela respeitada label ucraniana Organic Tunes

Encerrado o ciclo do álbum “11:11” — lançado em agosto de 2023, mas cuja campanha envolveu basicamente aquele ano inteiro —, o Marsellie começou a se aventurar em novas sonoridades, embora sem abrir mão da sua essência, carregada em elementos cinematográficos e construções narrativas.

Com “Ghost”, EP entregue pela Diynamic, de Solomun, em maio, já foi possível ver uma aproximação do duo formado por Julio Torres e Sarria ao indie rock e à indie dance, sobretudo na faixa “I’m in Love With a Girl From the 80s”. Agora, mais um passo foi dado nessa direção com a chegada do EP “Drink Me Like Water”.

Lançado no último dia 13 pela gravadora ucraniana Organic Tunes, o novo trabalho vem com duas canções originais, “Drink Me Like Water” e “Magazine”, mais dois remixes da faixa-título assinados por Echonomist e The Organism, dois projetos gringos admirados pela dupla brasileira.

Cada faixa carrega uma sonoridade que mistura elementos do indie dance com influências profundas dos anos 80, como Depeche Mode, com seu uso inovador de sintetizadores e atmosferas densas, e New Order, que combinou pós-punk com música eletrônica para criar hits atemporais ”, explicou a dupla.

A escolha dos sintetizadores analógicos foi essencial para reproduzir o som nostálgico característico dessa era, enquanto as linhas de baixo foram cuidadosamente gravadas para manter grooves que envolvem a música do início ao fim”, completaram Torres e Sarria.

Assim, “Drink Me Like Water” representa um equilíbrio entre o respeito às raízes sonoras dos anos 80 e a inovação do indie dance dos anos 2000/2010, marcando uma nova fase na trajetória do Marsellie.

Estamos entusiasmados com esse EP. Sempre nos perguntamos até onde nossa música pode chegar, e esse projeto é uma prova de que estamos dispostos a explorar novas fronteiras”, concluíram. 

Sobre o Marsellie 

Nascido oficialmente no palco Nomad do Festival Surreal, em abril de 2022, o Marsellie mistura estilos que vão do deep house ao house melódico. Bebendo de fontes como Jan Blomqvist, Bob Moses, os trios WhoMadeWho e RÜFÜS DU SOL e os lendários grupos Talking Heads e LCD Soundsystem, a dupla nasceu com o propósito de encontrar uma sonoridade diferente de tudo que já havia sido feito por seus membros até então.

O seu nome combina as palavras “MARS” e “ELLIE”, representando Marte e “raio de sol”, respectivamente. A crença antiga sugere que quando a luz solar atravessa nuvens, um portal se abre, permitindo o teletransporte no tempo-espaço. O duo acredita que a música compartilha esse poder, atuando como um portal para resgatar memórias e lugares marcantes.

A proposta do Marsellie é criar uma experiência audiovisual que permita ao público viajar para suas lembranças mais preciosas, baseando toda a narrativa nessa conexão entre música, portal e memórias.