Conheça 3 dos melhores headphones para produção musical

Esteja você procurando um bom par de fones de ouvido para estúdio ou para tocar, um headphone decente é um dos investimentos mais importantes que você pode fazer como produtor.

Os fones de ouvido são ótimos para dar uma olhada de perto na sua mixagem, permitindo que você se concentre em áreas problemáticas que você pode ter perdido ao ouvir pelos alto-falantes. Muitos engenheiros recomendam trabalhar dessa maneira. Com isso em mente, separamos algumas das melhores opções para você que está começando. Confira:

Audio-Technica ATH-M50x

Compre aqui

O Audio-Technica ATH-M50x é em si uma atualização do conceituado ATH-M50. O “x” indica uma série de melhorias sutis, sendo a mais óbvia o cabo, que agora é removível. De fato, o ATH-M50x vem com 3 cabos – dois retos em comprimentos de 1,2m e 3m e um espiralado de 3m.

É um toque agradável, especialmente considerando que eles usam o conector próprio da Audio-Technica.

Embora eles tenham uma qualidade hi-fi levemente reduzida, o ATH-M50x ainda é mais do que suficiente para trabalhos sérios em estúdio, com agudos claros e um palco sonoro relativamente amplo.

Sennheiser HD25 Plus

Compre aqui

Os HD25 Plus da Sennheiser se destacam tanto no estúdio quanto no clube; portanto, se você é um DJ e também um produtor, ou pretende produzir no futuro, essa pode ser a opção ideal.

O encaixe na orelha não é o mais confortável por longos períodos de tempo, mas isto não é necessariamente um problema, já que é altamente recomendável fazer uma pausa por hora na produção de música para evitar a fadiga do ouvido. Um benefício do design na orelha é o tamanho pequeno, ótimo para produzir na estrada.

AKG K240 MKII

Comprar aqui

Os K240 MKII da AKG são conhecidos como design semiaberto, o que significa que o som é emitido pela parte externa dos fones de ouvido quando em uso. Todos os fones de ouvido mencionados anteriormente neste artigo são fechados, ou seja, o protetor auricular é cortado do mundo exterior. Isso os torna perfeitos para ambientes barulhentos em que você não deseja incomodar as pessoas com sua música à custa de um som menos completo.

Nos fones de ouvido abertos, a parte do corpo voltada para fora é aberta, o que significa que o som é transmitido para o exterior e também vaza. Embora não sejam terrivelmente altos na prática, ainda são mais adequados para ambientes silenciosos de estúdio.

Bônus:

Beyerdynamic DT 770 Pro

Se você procura conforto a longo prazo, o Beyerdynamic DT 770 Pro é o melhor possível. As almofadas grandes e macias de veludo e a faixa de cabeça acolchoada deixam você usá-lo por horas a fio.

Os DT 770 Pro também são “sobre a orelha” (over-ear), ou seja, o protetor auricular repousa sobre os lados da cabeça e não sobre as orelhas. Além de serem mais confortáveis ​​do que os modelos supra-auriculares (on-ear), como o HD-25 II, eles proporcionam melhor isolamento de som.

Sony MDR-7506

Como o modelo da Beyerdynamic, o Sony MDR7506 também é considerado um padrão da indústria. Eles estão presentes desde sempre e ainda podem ser encontrados nos melhores estúdios do mundo hoje.

Você pode compará-los aos renomados monitores NS-10 da Sony, que enfatizam os altos e médios em detrimento da extensão de graves, tornando-os brutalmente honestos no mix.

Embora não sejam tão confortáveis ​​ou bem construídos quanto os DT 770 Pro devido à sua construção em plástico, eles são uma escolha sólida que fornecerá anos de serviço confiável.

Vale ressaltar que um par decente de fones de ouvido é algo obrigatório para o trabalho de produção. Essas recomendações foram feitas com base em pesquisas entre produtores e especialistas, para poder guiar você, na hora de escolher um bom fone de ouvido!

Quer indicar outro modelo, comente?

Revisão por Hector Lopez

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!